Apresentação em Power point – Slides

As apresentações em Power Point, deixam estudantes e até quem trabalha em grandes empresas com dúvidas, este que é um dos programas mais populares e utilizados para criar slides são muito utilizados para ilustrar palestras, apresentações de trabalho, e outras situações diferenciadas.

Logo abaixo você irá encontrar algumas dicas para criar uma boa apresentação de slides e não fará feio nem mesmo cometerá erros em suas apresentações.

Apresentação em Power point – Slides

Veja alguns passos para montar uma apresentação em Power Point matadora.

O primeiro passo que deverá ser tomado para montar uma boa apresentação é o seu devido planejamento, apesar de sempre ser possível tirar ou adicionar outros slides na sua apresentação, não é interessante que tudo pareça uma concha de retalhos em sua apresentação, é fundamental que você se informe muito a respeito dos temas e das ideias que devem ser abordadas.

Pense também em todo o design da apresentação.

Não há dúvidas de que o design de seu slide é um ponto muito importante e que chama a atenção, são vários os tipos de combinação que devem ser utilizadas, e você poderá criar um slide mestre que servirá para todas as suas apresentações determinadas, este que poderá ser inserido ao logo talvez de sua empresa ou organização, ou ainda você poderá utilizar alguns modelos que são pré configurados existentes no programa.

Uma apresentação que seja bem feita, deverá começar bem antes de colocar as mãos na massa, no caso de um programa propriamente dito. Assim como qualquer tipo de projeto para que os resultados possam ficar satisfatórios, é importante planejar tudo o que será feito, e ainda se comunicar com quem se vai falar e até mesmo seu devido tamanho e condições de iluminação dos locais onde a apresentação deverá ser realizada.

Evite criar muitos níveis em sua apresentação.

O sistema do powerpoint oferece uma forma cômoda para criar conteúdos de textos nos slides, fornecendo assim os bullets criando os subníveis se você teclar por exemplo Tab em uma apresentação em branco. O bom senso deverá indicar que não se deve utilizar mis do que três níveis em um risco das informações ficarem confusas.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: