Árvores de natal – Modelos, Decoração

Um dos momentos mais bacanas relacionados ao espírito do natal e que acontece antes da noite do dia 24 para o dia 25 é a decoração da árvore de natal. Geralmente é um momento no qual as pessoas costumam reunir a sua família para colocar cuidadosamente cada um dos enfeites que estarão naquela árvore até o Dia de Reis.

Para quem está pensando em trocar a sua árvore de natal, ou então para aquelas pessoas que estão montando a sua primeira árvore, muito comum entre os casais que recém compraram a sua casa ou o seu apartamento, é importante ficar de olho nos diversos modelos disponíveis. Também é importante ter cuidado na hora de escolher a decoração, já que fica fácil se empolgar com tantas opções e acabar criando uma decoração “brega”.

Árvores de natal - Modelos, Decoração

Dicas para escolher o modelo da sua árvore de natal

A árvore de natal geralmente vai depender do tamanho ou do espaço que a pessoa tem disponível na sua casa para a montagem da mesma. Geralmente aqueles que moram em salas com pé direito alto acabam tendo que optar pelas árvores maiores, que busquem preencher o maior espaço possível. Neste caso, o modelo mais interessante é sempre aquele natural e convencional, com a base mais larga. Não esqueça de deixar espaço para o enfeite do topo.

Quando as pessoas contam com um pé direito alto mas não muito espaço de circulação na sala, existem modelos de árvores de natal inversos, ou seja, a base é mais estreita e a parte de cima é mais larga. Assim as pessoas não correm o risco de ficarem batendo o tempo inteiro na decoração.

Dicas de decoração para sua árvore de natal

Antes de mais nada, lembre-se sempre da máxima: Menos é mais. Não é necessário colocar diversos enfeites que ficam se sobrepondo na árvore. O ideal é que cada um dos enfeites ocupem o seu espaço, deixando um pouco do verde da árvore ao redor antes do próximo.

Para uma árvore mais “chique” aposte nas decorações onde o branco e o prata predominam. Mas atenção, siga a paleta de cores também na hora de escolher a iluminação, optando pelas lâmpadas brancas.

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: