Autorização para retirada de cheque devolvido

Os cheques já foram muito utilizados no passado, antes do cartão de crédito surgir e facilitar o consumo do cidadão assim com o endividamento. No entanto, existem muitas pessoas que preferem utilizar o velho talão de cheques, pois consegue controlar melhor seus gastos com ele. No entanto, pode acontecer do cheque que foi emitido em algum estabelecimento ser devolvido. Nesse caso, ele pode emitir uma autorização para retirada de cheque devolvido em prol de quem ele quiser.

Um cheque pode ser devolvido por cinco motivos que são falta de dinheiro na conta corrente que caracteriza o famoso cheque sem fundo, cheque foi revogado ou sustado porque houve extravio, roubo ou furto do talão, não está preenchido corretamente o que acarreta em irregularidade, não apresenta condições devidas como a moeda utilizada no Brasil ou que não esteja identificado o beneficiário, por exemplo e quando existe qualquer item preenchido equivocadamente no cheque.

O que é essa autorização

A autorização para retirada de cheque devolvido é um documento que o titular da corrente utiliza permitindo que certas pessoas que foram nomeadas por ele possam fazer essa retirada. Existem varias razoes que fazem com que o cheque seja devolvido a instituição bancaria. Quando isso acontece é importante que o cidadão que o emitiu o retire na agencia que o mesmo possui conta e assine o protocolo de entrega daquele documento.

Como existem algumas situações que o titular não pode fazer essa retirada ele pode autorizar quem ele desejar para fazer isso por ele. No caso do cheque ter voltado por causa que a conta não apresentava fundos suficientes para cobrir seu valor, o titular pode apresenta-lo novamente.

Qual a sua finalidade

Uma autorização é um documento que tem por objetivo permitir que outras pessoas, que não o titular da conta corrente, faça a retirada do cheque que foi emitido pelo titular em algum estabelecimento comercial e que acabou sendo devolvido.

Quem pode utilizar

A autorização para retirada de cheque devolvido é comumente utilizado pelo titular da conta corrente. Sendo assim, estamos disponibilizando um modelo desse tipo de documento no link a seguir para você que deseja autorizar algumas pessoas a fazerem essa retirada.

Autorização para retirada de cheque devolvido

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: