Autorização para saída durante o expediente

A jornada de trabalho geralmente ocupa todo o horário comercial, e por isso sair mais cedo do trabalho poderá ser preciso para realizar algumas atividades que são importantes, como por exemplo as consultas médicas, frequentar alguns cursos, e ainda renovar os seus documentos. Mas em contrapartida você sabe em que situações este tipo de saída antecipada poderá ser justificado?

Muitas das saídas por motivo de saúde, de consultas e exames médicos são autorizadas pela empresa desde que o funcionário apresente um atestado médico e comunique seu supervisor com uma devida antecedência. Desta forma a empresa poderá se organizar para suprir a toda a ausência dos empregados.

Autorização para saída durante o expediente

Para uma situação dos compromissos pessoais importantes, como por exemplo os casamentos ou ainda a formatura de um filho, uma boa saída poderá ser negociada com a empresa. Em diversas situações os chefes poderão negar esta saída dos funcionários, apesar disto é comum que exista uma maleabilidade dos horários, já que podem surgir momentos onde o trabalhador precise fazer suas horas extras.

Os funcionários que precisam sair mais cedo para fazer algum tipo de curso precisam conversar com todos os seus gestores para alinhar da melhor forma a alteração de horários e as compensações e horas. Tudo porque a empresa poderá não o impedir de se atualizar, mas não deverá ser devidamente prejudicada por uma ausência de profissionais.

Se você quiser evitar os transtornos nos casos da saída durante todo o expediente, é recomendado que os compromissos possam ser marcados nos horários próximos ao de entrada, almoço e também de saída. A partir disto, desta forma o andamento do trabalho deverá ser prejudicado somente de forma minimamente.

Independente de qual for o motivo, é fundamental que os funcionários que precisam sair mais cedo possam informar as empresas com uma devida antecedência. Um outro tipo de ponto importante é o cuidado com o excesso existente de pedidos, os funcionários que saem mais cedo com uma maior frequência poderão prejudicar os seus rendimentos, colocando até mesmo em risco toda a credibilidade das suas justificativas determinadas.

Existem formulários próprios de autorização para a saída durante o expediente determinado, confira alguns modelos logo abaixo e veja suas diferenças.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: