Bandeira do Brasil para Colorir, 7 Setembro – Imprimir

Todos os países possuem a sua bandeira que é um símbolo importante e fundamental de qualquer nação independente. Cada bandeira acaba tendo uma série de cores e símbolos que representam uma determinada coisa relacionada ao país.

A bandeira do Brasil é conhecida mundialmente pela sua base verde, que acaba chamando bastante à atenção.

Aliás, a bandeira do Brasil é uma das mais interessantes para as crianças decorarem, uma vez que, elas contam com diferentes formas geométricas, que exigem que elas treinem sua coordenação motora, para acabar não pintando os pares erradas.

Bandeira do Brasil para Colorir – Imprimir

Por cima da base verde, que acaba colorindo boa parte da bandeira, existe um losango amarelo colocado por cima, sendo estas as duas cores que mais acabam se destacando na bandeira como um todo. Por cima desse losango amarelo, existe um círculo azul atravessada com uma faixa branca, sendo que nesta faixa está escrito lema da nação, a famosa frase escrita “Ordem e Progresso”.

O conceito foi criado por Raimundo Teixeira Mendes, com a colaboração de Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Villares. É um dos símbolos nacionais brasileiros, ao lado do Laço Nacional, do Selo Nacional, do Brasão de Armas e do Hino Nacional. Um outro elemento que acaba sendo de fundamental importância para a bandeira são as estrelas colocadas neste círculo branco, sendo que cada uma dessas estrelas acaba representando uma das unidades federativas.

Existem uma série de especificações que devem ser seguidas para que uma bandeira do Brasil seja produzida de forma oficial, uma vez que cada uma destas estrelas precisa estar colocada exatamente em um determinado ponto. Além disso, as estrelas do Brasil também formam constelações, que precisam ser respeitadas.

Durante muito tempo as escolas brasileiras tinham o hábito de fazer com que os alunos e também os estudantes fizessem uma saudação a bandeira, mas hoje em dia são poucos os locais que continuam mantendo este tipo de tradição. Apenas em emanas como as que antecedem o sete de setembro é que as escolas acabam utilizando suas bandeiras.

Confira uma série de modelos de bandeiras para colorir:

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: