Barquinho de papel – Imprimir, recortar

As dobraduras de papel são antes de mais nada um simples entretenimento e talvez até possa ser uma arte, que divertirá a todas as pessoas de qualquer idade e estimularão a imaginação, bem como a sua criatividade, desenvolvendo a destreza manual e toda a sua devida concentração.

Confira logo abaixo um passo a passo de como criar um barco de papel, com um modelo simples que certamente irá ajudar você a estimular as crianças e criarem seus próprios barcos, e estes deverão servir como um bom tipo de refresco para reativar a memória dos que são mais grandinhos.

barquinho de papel

Para começar, procure pegar uma folha de papel A4 em cor branca, colorida, e ao gosto do freguês e procure dobrar ao meio e dobrar outra vez, formando assim um quadrado para marcar o meio de sua folha que estiver dobrada.

Logo em seguida, procure juntar as pontas do lado direito no vinco do meio da folha e depois faça o mesmo com a ponta do lado esquerdo.

Agora você terá um triângulo, dobrando a parte de sua borda em direção a ponta do seu triângulo. Procure fazer isto nos dois lados, juntando o lado direito com o seu lado esquerdo.

Agora procure pegar uma das pontas e dobre para cima, fazendo o mesmo com a outra ponta do lado contrário, formando assim um triângulo.

Pegue as suas duas pontas da borda e puxe para o centro, e agora você terá um losango.

Pegue depois disto uma das pontas do losango que tiver a aba e dobre o mesmo para cima, faça o mesmo com uma outra ponta do lado formando um triângulo.

Puxe então ao mesmo tempo a ponta dos triângulos para o lado direito e outra para o lado esquerdo.

Agora estique bem e com o polegar e o indicador procure vincar a sua borda. Seu barco agora poderá estar pronto para você brincar, navegar e se divertir.

Procure sempre dobrar os papéis com a marca correta e vinque as dobras para facilitar o seu manuseio, as linhas pontilhadas poderão mostrar um lugar onde deverá ser dobrado o seu papel. Caso não funcione, desenrole o papel e comece novamente.

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: