Carta comunicando o banco sobre extravio de talão de cheques

Os bancos apresentam várias funções essenciais para o desenvolvimento da economia de mercado e para que eles funcionem é essencial que exista a presença de clientes.

Um dos principais produtos que são usados no mercado atualmente são os talões de cheques que são emitidos nos bancos, más com o aumento considerável no número de clientes que trabalham com o esse tipo de documento também aumentam as possibilidades de problemas como roubo ou furto de cheque, falsificações e extravios. Nessas situações é necessário utilizar um tipo de documento para sinalizar esse extravio.

Qual é a finalidade da Carta Comunicando o Banco sobre Extravio de Talão de Cheques?

A carta utilizada para comunicar o extravio de talão de cheques tem por finalidade comunicar o ocorrido ao responsável do banco que ele deverá tomar as providencias cabível para resolver esse problema.

Carta comunicando o banco sobre extravio de talão de chequesEssa carta  também serve como documento, pois como deve ser aberto um boletim de ocorrência, para a isenção de responsabilização de possíveis danos ou golpes que por ventura ocorram com as folhas de cheque extraviadas, essa carta serve como prova de inocência para o cliente do banco.

Será necessário que esteja constando os dados pessoais do titular do documento que foi roubado como identidade, CPF, estado civil, assim como os dados bancários (conta e agencia) e os dados das folhas de cheque, ou seja, a numeração sequencial das folhas. Nessa carta de extravio é interessante que a pessoa lesada peça o bloqueio imediato das folhas ou do talão de cheques ao banco e comunique que não se responsabilizará por quaisquer ocorrências provenientes desse extravio.

Quem pode utilizar um comunicado de extravio de talão de cheques?

Todo cliente que passar por essa situação de extravio de talão de cheques, tem o direito de utilizar esse comunicado, pois o documento é de conhecimento de todos sendo também considerado um documento amparado pela lei de defesa do consumidor. É muito importante que essa carta seja solicitada assim que houver o extravio dos talões de cheques.

Veja um modelo:

Carta comunicando o banco sobre extravio de talão de cheques

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: