Carta de aviso ao fiador sobre atraso no aluguel

Não são todas as pessoas que possuem condições o suficiente para adquirir seu próprio imóvel seja para morar ou para montar o seu negócio ou até mesmo objeto ou veículo, por isso, acabam tendo que alugar. Mas em todo contrato de locação é necessário ter um fiador independentemente do que está sendo alocado.

Quando alguém se dispõe a se tornar o fiador de outra pessoa muitas vezes se trata de um amigo ou conhecido. No entanto, isso pode se tornar em algo muito desagradável, afinal, o devedor principal pode não honrar com o compromisso assumido e, nesse caso, o fiador é acionado para que regularize a situação. Mas ele somente é contatado através da carta de aviso ao fiador sobre atraso no aluguel.

O que é essa carta

carta-de-aviso-ao-fiador-sobre-atraso-no-aluguelSempre que um imóvel ou qualquer outro objeto é alugado seu proprietário real necessita de uma garantia de que vai receber tudo corretamente. Essa garantia é dada pelo fiador. Sendo assim, subtende-se que o fiador é alguém que possui imóvel quitado no próprio nome e na cidade que o inquilino vai alugar. Também precisa ter renda mensal comprovada que seja compatível com o aluguel do seu amigo ou parente, afinal, caso ele não honre com o compromisso assumido, o fiador é informado do atraso no pagamento por meio dessa carta.

Qual a finalidade dessa carta de aviso

Por qualquer motivo o inquilino pode acabar não realizando o pagamento de todos os seus compromissos, inclusive, o do aluguel. Como esse tipo de contrato sempre tem um fiador que dá garantias de que o compromisso firmado será cumprido, o credor acaba informando-o do que está acontecendo por meio dessa carta.

Quem pode usa-lo

Quando um imóvel ou bem móvel é alugado o interessado assina um contrato com o credor dando certas garantias. O fiador é uma pessoa que garante que o inquilino vai honrar com o compromisso assumido. Mas se acontecer de quem aluguel acabar atrasando o pagamento o proprietário do bem alugado irá informar ao fiador desse atraso por meio da carta de aviso ao fiador sobre atraso no aluguel.

Disponibilizamos um link que contém um modelo dessa carta para quem quiser visualizar:

Carta de Aviso ao Fiador sobre Atraso no Aluguel

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: