Carta de preposto para audiência trabalhista

Quem é proprietário de uma empresa está sujeito a ter um processo trabalhista. Para que esse tipo de situação seja resolvido são realizadas audiências que necessitam do comparecimento do empregador e do empregado que está movendo a ação. Caso o empresário não possa comparecer ou não deseje passar por isso ele pode apresentar uma carta de preposto para audiência trabalhista que permite que um sócio ou empregado que tenha conhecimento dos fatos que serão discutidos o represente.

Nesta carta, o proprietário da empresa que está passando por um processo trabalhista nomeia alguém para que, naquele ato, represente a pessoa jurídica. Mas é imprescindível que o preposto detenha conhecimento de todos os fatos a serem abordados na audiência. Se for uma reclamação trabalhista ele deve ser empregado da empresa.

O que é uma carta  de preposto para audiência trabalhista

audiencia-trabalhistaA carta de preposto para audiência trabalhista é um documento pelo qual o proprietário de uma empresa nomeia alguém para representar a pessoa jurídica em uma audiência. Porém, é de fundamental importância que ele conheça todos os fatos que serão discutidos na demanda.

Qual a finalidade se um carta  de preposto para audiência trabalhista

Qualquer empresa que possua funcionários contratados para realizar uma função corre o risco de passar por um processo trabalhista, principalmente quando não cumpre com as leis. Quando um processo desses é movido são realizadas audiências jurídicas a fim de resolver o impasse.

Porém, pode ser que o proprietário do empreendimento não possa comparecer a audiência. Nesse caso, ele pode mandar alguém o representando como um sócio ou empregado, por exemplo. Mas para que isso seja possível é necessário fazer uma nomeação que deve ser apresentada no local de realização da audiência.

Porém, é preciso que o preposto tenha conhecimento dos fatos a serem abordados nessa ocasião para que a representação faça sentido. Caso seja uma reclamação trabalhista um empregado da empresa deve ser o seu nomeado.

Quem pode usar uma carta  de preposto para audiência trabalhista

A carta de preposto para audiência trabalhista é um documento utilizado pelo proprietário de uma empresa que nomeia outra pessoa para representa-lo juridicamente em um ato. Sendo assim, está disponibilizado um modelo dessa carta no link a seguir.

Modelo de Carta de Preposto para Audiência Trabalhista 1

Modelo de Carta de Preposto para Audiência Trabalhista 2

Modelo de Carta de Preposto para Audiência Trabalhista 3

Modelo de Carta de Preposto para Audiência Trabalhista 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: