Cartão Valentine’s day – lindos, bonitos

O dia dos namorados é comemorado em diversos países e locais, mas nem sempre os dias acabam coincidindo. No caso do Brasil, aquele dia criado para ser o mais romântico do ano acontece no dia 12 de junho, chamado simplesmente de Dia dos Namorados. Mas em países como os Estados Unidos este dia tem data e nome diferente.

Como os brasileiros gostam muito da cultura norte-americana e tende a importar muitas das coisas que são feitas por lá, a grande maioria das pessoas já devem ter ouvido falar no chamado Valentine’s Day, ou Dia de São Valentim quando traduzido para o português. Pois este é o dia dos namorados nos Estados Unidos.

Modelo

Mas não espere comemorar este dia no mês de junho nos Estados Unidos, já que lá a data acontece no dia 14 de fevereiro. A única semelhança com a data brasileira é o fato das duas caírem no inverno, o que acaba ajudando a criar um clima mais aconchegante para os pombinhos.

As origens do Valentine’s Day podem ser contadas de diversas formas. A grande maioria das pessoas acabam dando crédito para São Valentim, um santo católico que acabou se tornando o protetor dos namorados. Ele teria sido um bispo durante a idade média e teria lutado contra um imperador que proibia os casamentos durante as guerras, e por isso acabou ganhando crédito diante dos apaixonados.

Mas existem algumas outras histórias que também acabam coincidindo com o dia dos namorados. Uma delas diz que, na Idade Média, as pessoas acreditavam que o dia 14 de junho era o dia do acasalamento dos pássaros, e que por conta disso acabou sendo adotado como um dia dos casais.

Uma diferença interessante do Dia dos Namorados brasileiro para o americano é a de que nos Estados Unidos este não é um dia apenas de comemoração entre casais. Também é o momento para celebrar o amor entre amigos. Por isso, no dia 14 de junho, todo mundo pode ganhar um cartão de alguém que se gosta.

Se você também deseja enviar um cartão de Valentine’s day, confira alguns lindos modelos:

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: