Cartas românticas e declarações para o dia dos namorados

Há muitos e muitos anos os humanos cultivam o hábito de enviar cartas e declarações de amor para outras pessoas. Trata-se de uma manifestação de carinho e afeto que cruzou gerações. Hoje em dia o hábito de enviar cartas para outras pessoas não está mais na moda, mas o hábito de escrever continua muito forte, apenas as pessoas mudaram os meios.

Durantes muitos e muitos anos as cartas eram as principais formas de comunicação com outras pessoas que estavam distantes. Mas este instrumento não era utilizado apenas pelas pessoas que estavam separadas por uma grande distância. As cartas também serviam como instrumento perfeito para os mais tímidos conseguirem se declarar.

Cartas românticas e declarações para o dia dos namorados

Até hoje algumas pessoas acabam conseguindo se expressar melhor pela escrita do que pela fala. Um dos motivos seria o fato de que, geralmente, quando uma pessoa lê o que outra escreveu em uma carta não existe o encontro físico, e isso faz com que a pessoa tenha mais coragem para escrever aquilo que realmente acredita, já que não via haver uma reação próxima.

Mas o contrário também existe. Muitas pessoas simplesmente não conseguem se expressar muito bem utilizando as palavras por não terem o dom da palavra. Para estes casos a internet acabou caindo como uma luva, já que as pessoas podem pesquisar mensagens e cartas inteiras que podem ser enviadas para os amores.

Apesar de ser uma alternativa válida para determinadas pessoas, é importante ressaltar que enviar uma carta ou uma mensagem pronta nem sempre pode ser bem interpretada pela outra pessoa. Subentende-se que quando as pessoas param para escrever para outra pessoa exista um momento de dedicação ao destinatário, mesmo que seja apenas em pensamento. E isso geralmente não acontece quando as pessoas simplesmente decidem copiar uma carta.

De qualquer forma, as cartas românticas e as declarações de dia dos namorados que podem ser encontradas na internet podem ser um bom ponto de partida para que as pessoas consigam, pelo menos, se inspirar na hora de criar uma mensagem que seja mais personalizada para os namorados e para as namoradas.

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: