Como fazer um pedido de patrocínio

Um organizador de evento encontra alguns desafios quanto a obtenção de recursos. Nesse momento ele pode fazer uso de um pedido de patrocínio por meio de oficio, pois esse pode ser um grande diferencial na hora de captar a atenção e até convencer uma empresa ou  certa autoridade pública de que aquele investimento vale realmente a pena.

São diversos tipos de eventos que necessitam de patrocínio para que sua realização seja um sucesso como, por exemplo, jogos, gincanas, festas e tantos outros. Como muitas vezes o orçamento disponível não é o suficiente para que sua realização seja satisfatória os organizadores necessitam de orçamento que pode ser conseguido por meio de patrocínio.

O problema é que as empresas não são de dar dinheiro a torto e a direito, afinal, elas possuem seus compromissos e metas a serem cumpridas. Por isso, o organizador de evento precisa utilizar um modo formal e convincente de que o patrocínio realmente vale a pena.

O que é o pedido de patrocínio

O pedido de patrocínio é um documento formal que visa mostrar quais as vantagens que tanto a empresa quanto o evento terão após receber esse apoio financeiro. É necessário que a norma culta da língua seja seguida e que as informações ali contidas sejam claras e convincentes para que o futuro patrocinador opte por uma resposta positiva.

Qual a finalidade desse pedido

Quando se tem o intuito de reivindicar, comunicar ou solicitar que determinada empresa ou órgão público ajude financeiramente a realização de certo evento seus organizadores usam do pedido de patrocínio feito de modo mais formal. Para isso, esse documento é redigido e entregue ao órgão ou empresa ao qual se destina a fim de obter uma resposta positiva.

Nesse oficio, deve estar presente as principais vantagens que ambas as partes terão com a realização de um evento bem feito cujo patrocínio foi dado por determinada instituição. A forma como esse pedido é redigido pode ser a chave para que se consiga conquistar as agencias, por isso, é de suma importância prestar atenção a norma culta da língua bem como as informações que ali estão contidas.

Quem pode usar

O pedido de patrocínio é utilizado comumente pelos organizadores de evento. Diante disso, disponibilizamos alguns modelos desse documento nos links a seguir.

Modelo de Ofício para Patrocínio

Modelo de pedido de patrocínio 1

Modelo de pedido de patrocínio 2

Modelo de pedido de patrocínio 3

Modelo de pedido de patrocínio 4

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: