Como fazer uma carta de recomendação

Algumas vezes quem está procurando um emprego se depara com a exigência de ter de apresentar uma carta de recomendação ou até mais. Apesar dessa prática não ser tão comum é preciso que o candidato saiba solicita-la a pessoa certa.

É importante que nessa carta estejam contidas informações quanto ao período que o recomendado desempenhou suas funções, o cargo que o mesmo ocupava, as atividades que foram realizadas, como foi o seu desempenho ao realizar as tarefas, as qualidades profissionais que apresenta bem como seus pontos fortes e seu potencial, por exemplo. Ao fim da carta deve conter os dados de quem a escreveu como seu nome, telefone, cargo que ocupa e assinatura.

O que é essa carta

A carta de recomendação nada mais é que um documento que é escrito por outra pessoa que consta as capacidades que aquele trabalhador possui e uma justificativa do por que que ele é o mais indicado a ocupar aquele cargo ao qual o mesmo se candidatou. Uma vez que estão descritas a pessoa e suas capacidades essa carta se mostra muito eficaz.

Ela tem de ser pedida ao ultimo chefe. Caso tenha feito um trabalho de voluntariado ou qualquer outro que não seja profissional o orientador é a pessoa certa a fazer essa solicitação. No entanto, é preciso estar atento a forma como vai fazer o pedido. Se for alguém que tenha uma relação profissional mais próxima e que ela saiba fazer uma avaliação do trabalho realizado bem como das capacidades profissionais e pessoais justamente é de grande valia.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa carta é informar a quem tiver interesse as qualidades profissionais daquele candidato à vaga. É importante que constem todas as informações possíveis referentes ao ultimo cargo que o mesmo ocupou como seus pontos fortes, como foi seu desempenho entre tantas outras informações.

Quem pode usar uma carta de recomendação

A carta de recomendação é emitida pelo ultimo empregador em favor de um empregado. Nela, ele informa como foi o desempenho do mesmo enquanto ocupava certo cargo e todas as qualidades profissionais e pessoais que ele apresenta entre outros. Diante disso, disponibilizamos alguns modelos desse tipo de carta nos links a seguir.

Modelo de Carta de Recomendação

Modelo de Carta de Recomendação 1

Modelo de Carta de Recomendação 2

Modelo de Carta de Recomendação 3

Modelo de Carta de Recomendação 4

Modelo de Carta de Recomendação 5

Modelo de Carta de Recomendação 6

Modelo de Carta de Recomendação 7

Modelo de Carta de Recomendação 8

Modelo de Carta de Recomendação 9

Modelo de Carta de Recomendação 10

Modelo de Carta de Recomendação 11

Modelo de Carta de Recomendação 2

Modelo de Carta de Recomendação 13

Modelo de Carta de Recomendação 14

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: