Como ver o modelo do meu notebook?

São muitos os caminhos para identificar o modelo do seu notebook, e iremos citar em seguida como verificar onde encontrar estas informações.

Para começar, existem alguns caminhos para identificar o seu modelo de notebook, o primeiro deles é através de uma etiqueta que poderá ser fixada na parte de baixo do seu notebook, em contrapartida nem todas as marcas oferecem esta informação desta forma.

Muitas vezes a etiqueta está dentro dos compartimentos de bateria, ou ainda embaixo de uma das tampas que podem selar a parte inferior do seu notebook, como por exemplo:

Como ver o modelo do meu notebook

A etiqueta dentro do compartimento da bateria, ou abaixo de uma das tampas que sejam da parte inferior do seu notebook. Além disto alguns fabricantes costumam gravar o modelo do notebook na própria moldura da tela.

Outra forma que costuma aparecer o modelo do notebook é uma etiqueta que fica fixada ao lado do teclado, com informações de configuração do mesmo, como os notebooks da marca Acer, que geralmente são determinados desta forma.

Uma outra maneira de identificar o modelo do notebook é através do seu próprio sistema operacional do computador. Nesta situação apenas isto será possível caso a sua tela esteja funcionando, ou se for possível ligar o notebook em outra tela externa, se utilizando da saída de vídeo do mesmo.

Para visualizar a marca, no Windows basta apenas clicar em iniciar, e clique no computador com o botão direito do mouse, e em seguida clique em propriedades. A informação dos modelos do notebook poderá aparecer, porém não funciona em todas as suas versões.

Existe ainda outras formas de verificar o modelo do seu notebook, caso a tela esteja funcionando através de informações de sistema, para acessar você poderá seguir os passos seguintes:

Para fazer o passo a passo é muito simples, procure clicar no iniciar, e no campo de pesquisa, procure digitar o código msinfo32 e pressione Enter.

Depois procure verificar o modelo do notebook no local indicado, onde terá o modelo do sistema.

Se você tiver alguma dificuldade em encontrar um modelo do seu notebook, procure entrar em contato com o seu fabricante que ele poderá o ajudar.

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: