Contrato de locação para Temporada

Quem nunca ficou inseguro na hora de assinar um contrato de locação de imóveis, não é verdade? Se envolver em uma transação financeira sem conhecimentos, com pessoas estranhas, tudo isto poderá ser extremamente perigoso.

É totalmente errado se pensar que a elaboração de um contrato de aluguel é um processo para incluir em forma de cláusula toda e qualquer tipo de exigência que você desejar. E você não pode de forma alguma em um contrato de aluguel residencial limitar a utilização de imóveis pelos locatários. Tudo é apenas permitido quando a locação de um imóvel é feita de forma comercial.

Contrato de locação para Temporada

Sempre que alugarmos um imóvel residencial, estamos transferindo uma posse completa e legítima deste tipo de imóvel para os locatários. E eles se utilizam de um imóvel como se fosse dele, este é um local que passa a ser a residência desta pessoa.

É importante que você tenha alguns conhecimentos diferenciados sobre o assunto, para que possa minimizar riscos de uma locação que seja deficiente e ainda traumática, com prejuízos para todos no término do contrato.

Os termos que devem estar no contrato de locação para temporada deverão contar com algumas cláusulas diferenciadas, como por exemplo:

Uma qualificação diferenciada das partes.

Neste ponto deverão ser determinadas e discriminadas algumas partes responsáveis que devem assinar o contrato, tudo isto com nome completo, rg, cpf, profissão, estado civil, endereço residencial, e outros dados.

Os objetivos do contrato

Deverá constar toda a descrição correta do imóvel, este que precisa contar com um endereço completo, e metragem do imóvel, o número de matrícula, bem como de registros de imóveis e números de contribuintes do IPTU.

Os valores do aluguel.

Neste ponto temos um destaque dos valores que são acordados para a locação do imóvel, tudo isto por um período seja ela mensal, semanal, quinzenal, entre outros, e todas as despesas que devem ser de responsabilidade dos locatários.

As datas de pagamento também precisam estar discriminadas.

A fixação do dia em que o pagamento deverá ser realizado pelo locatário, como descrever as penalidades devido a um eventual atraso do mesmo são processos que devem ocorrer.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: