Contrato de publicidade Online

Sempre que uma empresa, uma pessoa ou mesmo uma agência entrar em contato com você que está administrando um blog/site ou meio digital, querendo contratar espaços de anúncios, ou outras particularidades é importante firmar um contrato para dar todas as devidas garantias nas partes envolvidas.

A maior parte dos blogueiros fazem tudo isto somente como um acordo de cavalheiros, ou seja, via telefone, e-mails, etc. Mas logo em seguida iremos mostrar um contrato escrito para dar todas as devidas garantias legais a prestação dos serviços. Este é um tipo de modelo que poderá ser tanto utilizado para os acordos entre as pessoas físicas ou jurídicas, ou a pessoa física com a jurídica também.

Contrato de publicidade Online

Sempre que você se utiliza de um programa de afiliado por exemplo, ou Adsense, você poderá firmar um contrato com as empresas, segundo algumas regras que elas podem estipular. Em contrapartida, como fica no caso de uma agência de publicidade ou uma empresa ou pessoa física que lhe procura para contratar espaços em anúncios e banners, ou links patrocinados ou artigos de seu site?

A partir disto, você oferece muito espaço para os anunciantes em seu blog, certamente você poderá ter uma mídia kit e já acabou colocando preços nas formas de anúncios disponíveis, o que nada mais é como criar uma mídia kit para o seu blog.

Em seguida iremos disponibilizar um modelo de contrato que você pode baixar de forma gratuita e modificar. Este é um modelo bem mais fácil de usar, e ainda semelhante ao que utilizamos em várias empresas. Esta alternativa é excelente para dar algumas garantias nas partes envolvidas, deixando bem claro qual é o tipo de serviço diferenciado que será prestado, mostrando toda a sua seriedade e o seu profissionalismo.

Você poderá utilizar um modelo de contrato de publicidade online, basta criar em um arquivo de word, os modelos podem ter espaços bem detalhados e explicativos para você substituir de acordo com a sua situação. O contrato deverá contar com um espaço para seu nome ou o nome de sua empresa, para um espaço diferenciado de dados dos anunciantes. É possível se deixar bem explicado como é possível descrever cada um dos itens substituindo ou excluindo alguns trechos.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


2 Comentários

  1. Rael Rodrigues says:

    uma pergunta sobre anúncios em blog’s.
    o blogueiro precisar ter CNPJ ou marca registrada para disponibilizar espaço publicitário em seu blog?

    eu pergunto, porque fico imaginando, e se uma empresa com CNPJ quiser divulgar seu banner em meu blog, e eles quiserem algum documento para provar a saída de dinheiro para publicidade? somente o contrato de publicidade serviria?

    • O correto é o blogueiro emitir uma nota fiscal. Hoje você pode abrir uma empresa através do MEI, ou ainda caso não queira abrir empresa pode emitir uma nota de serviço avulso na sua prefeitura, você recolhe os impostos, normalmente ISS, INSS e IR.

      Pode ser o caso de a empresa aceitar um Recibo de pagamento também, com os seus dados.

Deixe um Comentário: