Contrato de trabalho por experiência

Os contratos de trabalho por experiência é um documento que é utilizado por lei pela empresa por parte do empregador para que este possa adquirir uma série de facilidades e inclusive aprender um pouco mais sobre a profissão que está executando. Saiba um pouco mais sobre o que é um contrato de trabalho por experiência e veja alguns modelos ao final do post.

Os contratos de experiência nada mais são do que um tipo de modalidade contratual utilizada por tempo determinado, onde a sua finalidade está em verificar se os empregadores contam com algum tipo de aptidão para exercer a função a qual este foi designado.

Contrato de Trabalho por Experiência

Na vigência deste contrato, o empregado deverá verificar se irá se adaptar a estrutura de hierarquia dos empregadores, além de todas as condições de trabalho que este estiver subordinado.

Quando é usado?

É importante citar que mesmo sendo um tipo de acordo com prazo determinado, os contratos de experiência precisam ser registrados em carteira de trabalho, o que deverá ser feito em até 48 horas, e ser devidamente registrado nas páginas de anotações gerais da carteira de trabalho.

Neste tipo de contrato, o profissional tem direito a receber auxílio doença, e é suspenso depois do 16º dia e retomado depois de o trabalhador receber uma alta de INSS. Para o caso de acidentes de trabalho, este contrato deverá ser considerado efetivo por sua duração, mesmo que o tempo de afastamento possa acontecer de forma superior.

Para quem se destina a utilização?

Qualquer micro, pequena, média e empresa de grande porte poderá se utilizar deste tipo de documento, por este motivo, ele deverá contar com algumas particularidades, informando os direitos do trabalhador na rescisão.

Entre alguns destes direitos está o término normal, onde o empregado tem direito ao saldo de 13º salário proporciona, bem como férias e 1/3 de férias proporcionais, entre outros saldos.

Rescisão antecipada, que pode ser adicionada junto do contrato, garantindo que a parte que o romper dentro de um prazo precisa cumprir ou ainda indenizar os avisos prévios, a partir disto se aplicam as mesmas regras de rescisão de contrato por prazos determinados.

Veja logo abaixo alguns modelos de contrato de trabalho por experiência que pode ser utilizado.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: