Contrato para prestação de serviço – Autônomos

Fazer o seu documento de CNPJ, e então fazer a inscrição estadual e abrir portas para seus clientes são apenas alguns dos passos para que uma micro e pequena empresa que estiver nascendo possa atuar de forma legal no mercado de trabalho, mas e depois? O que deverá ser feito, e quais são os passos necessários para prestar um serviço de qualidade na minha empresa?

Caso você não venha a conhecer algum advogado, você deverá conversar com os amigos que tem uma empresa e pegar os contatos de alguns que tenham experiência.

Contrato para prestação de serviço – Autônomos

 

Evite tentar se assustar com valores que são cobrados por advogados para montar contratos, e pense no contrato como uma espécie de investimento, já que futuramente caso ocorra qualquer tipo de problema entre as negociações com os clientes, de sua parte pelo menos você deverá estar mais seguro tanto nas discussões como em situações de acordos jurídicos.

Caso você preste um serviço, e este ocorra dentro do contrato, você precisa tratar toda a situação em todos os seus cenários. Uma dica interessante para realizar este processo é pensar no pior que poderá acontecer, e ainda criar uma cláusula diferenciada para tratar daquele tipo de situação. Sempre que um cliente por exemplo atrasar o seu pagamento em dia, você deverá deixar uma cláusula determinada exibindo uma multa e cobranças adicionais deste cliente.

Ou ainda quando o seu serviço depender de um material que for comprado pelo cliente, procure escrever uma cláusula explicando que ele não deverá cobrar resultados de seu trabalho antes de fornecer os materiais específicos para a sua realização específica.

E para finalizar as dicas para fazer um bom contrato de prestação de serviços, procure determinar uma reunião anterior a assinatura de contrato, este que será um escopo do serviço, e a data de finalização de cada uma das etapas realizadas. No contrato, defina e especifique novamente todo o escopo, para que possa se resguardar de qualquer tipo de imprevisto, procure escrever uma cláusula que assume que poderá haver um atraso nos projetos e se houver este mesmo, quais são as medidas tomadas para você recuperar o tempo perdido.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: