Convites para Bodas: Prata, Ouro, Bronze

As bodas nada mais são do que um tipo de celebração tanto de ordem civil como religiosa que celebra a realização do casamento.

O que são as bodas?

A palavra boda deverá vir do latim vota, o que é uma promessa referida a todo o fato de fazer alguns votos matrimoniais.

Levando isto em conta, com toda a confusão do neutro para o latim vulgar se perdeu too o sentido e uma lenda acaba atribuindo uma falsa etimologia a que na antiga judeia se tinha o costume de matar um cabrito para churrascos em comemorações de casamentos ou de aniversários de casamento.

Convites para Bodas

Por isso matar a boda era o sinal de que haveria uma grande festa, por isso a boda é o sinônimo de festa.

Cada ano de casamento tem uma boda diferente

Em cada um dos anos de casamento, existe um tipo de material determinado que poderá representar uma nova etapa da relação de um casal. Esta festa é muito tradicional em toda a cultura ocidental, com isto comemorar com botas os eventos relacionados ao casamento e os jubileus por exemplo outros fatos que são marcantes de sua vida social.

Cada vez mais o número de símbolos vem aumentando uma tradição de oferecer os presentes específicos, e é possível se relacionar de forma direta com as etapas da vida, e a tradição acabou se expandindo para o restante do mundo.

Em joalherias por exemplo, são criadas alianças para as bodas de prata, o que corresponde a 25 anos de casamento e bodas de ouro para 50 anos de casamento. Para outras normalmente são criados anéis se utilizando materiais ou pedras preciosas.

Na maioria das vezes os casais que são mais maduros renovam os seus votos, como se tivesse reproduzindo todo o seu casamento, estes até mesmo chegam a fazer uma boa cerimônia na igreja e poderão encerrar toda a comemoração em festas para recepcionar os seus convidados, tudo isto que poderá ficar presente ao longo da sua trajetória.

Veja a seguir alguns fundos para criação de convites para bodas de bronze, prata e ouro.

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: