Declaração de bens próprios

Existem algumas situações que exigem que uma pessoa faça uma declaração de bens, ou seja, informe quais são os bens moveis (como máquinas, veículos entre outros), imóveis (como edificações, terrenos, apartamentos entre outros) ou semoventes como os ovinos, suínos, bovinos entre outros que estão em seu nome, isto é, que integram seu patrimônio.

Como essa declaração precisa ser feita de modo formal esse documento é a melhor opção já que aborda tudo de forma clara e concisa. Nele, deve constar o nome do declarante, números dos documentos pessoais, local que reside entre outras informações de cunho pessoal e os dados dos bens.

O que é essa declaração de bens

A declaração de bens é um documento que uma pessoa declara quais os bens que ela possui em seu nome. Esse tipo de declaração se faz necessária em diversas ocasiões como, por exemplo, em certos tipos de casamento, especialmente nos que possuem um tipo de contrato que as pessoas reservam seus direitos e bens. Nesse caso, cada pessoa que está envolvida no matrimonio pode apresentar sua própria declaração com todos os bens que ele possui.

Qual a finalidade dessa declaração

O objetivo dessa declaração é informar quais são os bens que o declarante possui em seu nome. Isso pode ser necessário ao adentrar no serviço público, se candidatar a algum cargo público entre tantas outras situações.

Nessa declaração, é preciso constar certas características de cada bem. Por exemplo, se o declarante possui um carro de tal ano, com cor tal, modelo, placa e valor todas essas informações devem estar presentes nesse documento. Além das informações dos bens também é necessário inserir os dados pessoais do mesmo, colocar o nome completo, número do RG e CPF, endereço que reside, nacionalidade, profissão entre outros. No fim do documento deve ter a assinatura do mesmo, localidade e a data que o mesmo foi elaborado.

Quem pode usa-lo

A declaração de bens pode ser usada por qualquer pessoa que necessite comprovar quais os bens que a mesma possui. Assim, é possível se livrar de alguns problemas. Por isso, reservamos o link a seguir com um modelo desse documento.

Declaração de bens próprios

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: