Declaração de bloqueio de IMEI

Todo celular possui uma numeração única que funciona semelhante a carteira de identidade para a população. Dessa forma, é possível identificar cada aparelho independente do modelo e marca de fabricação. Como os aparelhos celulares estão cada vez mais sofisticados e valendo uma verdadeira fortuna eles acabaram virando alvo de roubos e furtos. Quando esse tipo de situação é constatada pelo seu proprietário ele bloquear o aparelho e utilizar a declaração de bloqueio de IMEI.

As operadoras possuem um banco de dados com os IMEIs dos aparelhos. Isso facilita o bloqueio quando o usuário entra em contato fazendo tal solicitação. Ao bloquear através do IMEI o aparelho fica inutilizável. Caso o proprietário tenha contratado um seguro ele pode apresentar a declaração para poder receber o valor da indenização devida.

O que é essa declaração

A declaração de bloqueio de IMEI é um documento por meio do qual seu proprietário comprova a seguradora que realizei o bloqueio do aparelho após ter sido roubado ou furtado. é comum que as seguradoras solicitem esse documento, pois é preciso que o proprietário comprove que agiu para evitar que o aparelho seja utilizado por outros.

Nessa declaração deve conter o nome do proprietário do aparelho assim como seu CPF. Ele também deve conter a data que houve o roubo ou furto, o modelo e o número de IMEI do aparelho. Ao fim deve conter a data que a declaração foi redigida e também sua assinatura.

Qual a sua finalidade

Essa declaração tem por objetivo comprovar que o proprietário do aparelho celular e segurado realmente teve seu aparelho furtado ou roubado e que agiu para que não fosse mais utilizado por outra opção ao bloquear o IMEI. Mediante a apresentação desse documento é que a seguradora do celular irá realizar o pagamento da indenização devido ao seu segurado.

Quem pode utilizar

A declaração de bloqueio de IMEI se trata de um documento que é utilizado pelo dono do celular que foi furtado ou roubado. Mediante sua apresentação é que a seguradora realiza o pagamento da indenização ao segurado prejudicado. Assim, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de documento.

Declaração de bloqueio de IMEI

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: