Declaração de endereço ou domicílio

A realização de uma declaração de residência é algo muito importante, já que é uma forma de provar que você pode ter uma residência fixa, e para isto é importante fazer uma declaração de residência, em um documento que é considerado formal, e muito utilizado para muitas finalidades.

Uma das maiores finalidades é a petição dos empréstimos bancários, onde com a declaração existente de residência você tem uma credibilidade maior neste pedido.

Declaração de endereço ou domicilio

Como fazer uma boa declaração de residência.

Todo o conteúdo que existe em uma declaração de residência deve ser algo realizado de forma breve e direta. Nele é que deverá ser de grande importância adicionar o nome do proprietário, bem como a sua nacionalidade, a sua profissão, seu RG e CPF bem como o estado civil e endereço do seu imóvel. Outro ponto importante de ser citado é deixar claro que todo o documento deverá ser escrito conforme as normas cultas da língua portuguesa, e ainda no final deverá ser devidamente revisado para que não tenha erros de coesão, coerência e erros gramaticais.

Neste sentido muitas informações são triviais e imprescindíveis, e, contudo, procure evitar incluir os dados em excesso que não devem ser relevantes. Ao final de sua declaração, procure assinar a punho e leve a um cartório para o documento ser autenticado.

Sobre os modelos prontos de declaração de residência.

Este é um documento que poderá ser feito de forma fácil e prática, apesar de tudo isto, muitas pessoas acabam se confundindo na hora de fazer o mesmo, por isso ao final iremos oferecer um modelo que você pode verificar para fazer a sua devida declaração de residência.

É importante se fazer este processo sozinho, ou ainda procurar alguém que seja devidamente qualificado para fazer os seus documentos. Tudo deverá depender de sua necessidade, mas não é uma obrigação já que é possível se sanar todas as dúvidas quanto a elaboração odos documentos, somente verificando um tipo de modelo pronto, afinal requer apenas que sejam preenchidos com alguns dados pessoais.

Confira um modelo disponível e tire as suas dúvidas, criando então um modelo de forma diferenciada para que você saiba verificar o que é preciso para esta declaração.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


3 Comentários

  1. Victor Gomes de Lima says:

    Muito Obrigado.

  2. Nataniel says:

    obrigado. Ajudou bastante.

  3. Gilvaneide de lima silva says:

    Obrigada ajudou muito, Parabéns pelo seu trabalho estou grata.

Deixe um Comentário: