Defesa de Multa de Trânsito – Modelos

Caso você considere como injusta a multa de trânsito que recebeu ou ainda a penalidade que acabou lhe sendo imposta por um cometimento de infrações de trânsito procure apresentar acima de tudo a sua defesa, procurando anexar os seus documentos que julgue sempre necessários e que possam comprovar todas as suas alegações determinadas.

Em quantas instâncias posso entrar com recursos contra um ato de infração que for recebido.

Defesa de Multa de Trânsito - Exemplos

São pelo menos três instâncias de recursos contra os atos de infração, dentre eles podemos citar:

A defesa de autuação

Neste caso o proprietário ou condutor poderá interpor vários tipos de recursos neste tipo de instância em um prazo de no máximo 30 dias contados a partir da data de notificação.

O Jari

Neste caso deverá existir um tipo de indeferimento de defesa de autuação onde o proprietário poderá ou o condutor dos veículos interpor um tipo de recurso determinado para a Junta Administrativa de Recursos de infrações Jari, em um prazo de no máximo 30 dias contados sempre a partir da data que receberem as notificações de imposições de penalidades.

O Cetran

Neste caso da decisão de um não provimento de recursos, o JARI irá caber recursos de serem interpostos ao CETRAN em um prazo equivalente de pelo menos 30 dias contabilizados a partir da publicação ou ainda de notificações das decisões determinadas.

Em quanto tempo leva para que os resultados de recursos possam acontecer

O Código de Trânsito Brasileiro não estabelece um prazo existente para analisar os processos, e se os recursos não forem julgados em um prazo de 30 dias a autoridade poderá até mesmo conceder um efeito que seja suspensivo de recursos. A partir do momento que sair o resultado da Defesa Prévia, é encaminhada uma correspondência de endereço indicado informando sobre os deferimentos existentes ou também o indeferimento do recurso. Neste caso é aberto um prazo de 30 dias contabilizados a partir da data de recebimento da notificação para uma apresentação de recursos.

Com isto temos um pouco sobre um assunto que aflige os condutores todos os dias no Brasil, o que é a defesa de multa de trânsito.

 Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: