Dieta para ganho de massa muscular rápido

Quem costuma malhar, saiba que para conquistar um corpo bonito e firme precisa de muita proteína. Sem proteína o músculo não se forma e o efeito de exercício não vai aparecer.

A proteína, é claro, não é tudo, os carboidratos e a gordura boa, vitaminas, sais minerais e água são importantes para ganhar massa muscular. Tudo isto você consegue através de uma dieta saudável. Confira algumas dicas logo abaixo, para ganhar massa muscular rápido.

Dieta para ganho de massa muscular rápido

O frango.

Você deve saber que as proteínas de origem animal são consideradas como as melhores para os músculos, não é verdade? Mas é importante ter um pouco de cuidado, já que junto disto pode vir uma boa quantidade de gordura saturada e colesterol.

Por este motivo que o frango sem pele, é uma boa pedida para quem precisa de proteína, mas que não quer colocar o seu coração em risco. Um filé de frango possui 32 gramas de proteína e praticamente nada de gordura. Caso você prefira as carnes vermelhas, fique com cortes magros.

1 filé grande de frango pode ser consumido pelo menos duas ou três vezes por semana.

O feijão com o arroz

Esta é uma parceria perfeita, tudo porque os aminoácidos do feijão podem se unir aos do arroz formando a proteína. Juntos eles ajudam a reparar músculos, o que é uma fonte de carboidratos, o arroz ainda fornece energia, outro combustível importante para recuperar os músculos.

1 concha de feijão e duas colheres de sopa de arroz podem ser consumidos de três a quatro vezes por semana.

O ovo.

Para os músculos, a melhor parte do ovo é a clara ou a gema. A clara é rica em ovoalbumina, o que é uma proteína formada por aminoácidos do tipo leucina, o que por ser de fácil absorção é um dos componentes de suplementos de whey protein, e a gema carrega gorduras boas, bem como substancias para utilizar com o poder de combater processos inflamatórios provocados durante o exercício, o que facilita a recuperação muscular.

Informações de Cardápio 1

Informações de Cardápio 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: