Formulário transferências de Pontos de Multas – Detran, PRF, DER

Depois das recentes mudanças que ocorreram nos Detran em todo o Brasil, as transferências de pontos de multas tiveram seu procedimento modificado. Por isso a seguir iremos lhe conceder diversas informações que podem lhe ajudar muito neste sentido.

Alteração de pontos, como deve ser realizado?

Muitos órgãos podem aplicar multas de trânsito, dentre eles o DSV, a CET a polícia militar, a polícia rodoviária federal, entre outros São muitos os órgãos que poderão realizar a aplicação de multas de trânsito. A partir do momento que chega a notificação de infração, o primeiro ponto que deverá ser feito é procurar no alto de sua folha de papel qual foi o órgão que aplicou a multa. O órgão que realizou o processo precisa ser procurado pois cada um possui prazos e processos diferentes para transferir os pontos de sua infração.

Modelos transferências de Pontos de Multas

Qual o segundo passo sobre o processo?

Com relação ao segundo passo, é interessante que você possa ler de forma atenta as instruções que poderão vir na parte de baixo das notificações da infração. E é por lá que você deverá encontrar prazos e procedimento que deve seguir para que possa transferir todos os pontos.

O terceiro passo a ser tomado é preencher por completo o formulário de indicação do condutor, este que deverá vir sempre dentro da própria notificação utilizada, e com isto os procedimentos acontecem de forma bem parecida para todos os órgãos.

Primeiramente é preenchido o formulário que vem com a própria carta de notificação.

Em seguida temos de coletar a assinatura do novo dono do carro no campo próprio para o acesso para o proprietário do veículo.

Em seguida deve ser solicitada a assinatura do infrator no campo próprio para o condutor.

Deve-se a partir disto contar com uma cópia do RG ou também outro tipo de documento que possa comprovar uma assinatura do condutor e ter outros documentos que são exigidos para utilizar posteriormente.

Através do site do Detran é possível verificar todas as informações e imprimir para fazer esta solicitação. Consulte o site do Detran da sua região para conferir informações, estas que podem lhe ajudar muito no seu dia a dia como condutor.

Modelos para usar

Confira alguns modelos de exemplo oferecidos pelos orgaõs

 

http://www.navesadespachante.com.br/portal/wp-content/uploads/2012/12/Requerimento-para-transferencia-de-pontua%C3%A7%C3%A3o.pdf

http://www.detran.ms.gov.br/download/multas/id_condutor_prazo.pdf

 

 

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: