Formulário de comunicado de venda de veículo, carro

O formulário de comunicado de venda de veículo nada mais é do que o processo de registro de informação sobre a transferência da propriedade de um veículo, o que ocorre com a finalidade de eximir os antigos proprietários de uma responsabilidade mútua por penalidades que são impostas as suas reincidências, a partir da data de venda.

Qual a documentação necessária para a aplicação de um formulário de comunicado de venda de veículo.

Para a pessoa física, o próprio.

Formulário de comunicado de venda de veículo, carro

A documentação abaixo relacionada é imprescindível para a prestação de serviços. Tudo ocorre de acordo com o decreto estadual e ficam dispensados o reconhecimento de firmas e a autenticação das cópias por tabelionatos, ressalvadas as hipóteses que estão previstas em lei.

A carteira de identidade ou carteira de habilitação devem estar com fotografia impressa ou passaporte ou carteira de trabalho e previdência social. Ou ainda uma carteira emitida por organismos reguladores de profissão, na validade desde que contenha os números de identidade e fotografias impressas.

O cartão cpf e a situação cadastral do usuário, ou carteira de identidade ou carteira de habilitação na validade.

Comprovantes de residência, onde são aceitos a comprovação de contas públicas, como água, luz ou telefone.

A correspondência regular via empresa brasileira de Correios e Telégrafos, bem como a declaração de residência feita através do formulário do Detran.

Deve ser feita também uma cópia autenticada em cartório do Certificado de Registro de Veículo, este que deverá estar devidamente preenchido, e assinado pelo comprador ou pelo vendedor, com firma reconhecida de ambos.

Bem como um formulário próprio.

Onde deve ser feito este procedimento.

O processo deverá ser realizado em todos os postos de vistoria, sem uma necessidade de agendamento.

É necessário ir a sede do Detran para o proprietário do veículo, do cônjuge, companheiro, ascendentes ou descendentes maiores de 18 anos.

Todas as unidades do Poupatempo bem como todas as Ciretrans devem realizar este tipo de processo de transferência. Caso você tenha dúvidas poderá contatar também o Detran de sua região. Para verificar da melhor forma possível o formulário solicitado, confira abaixo o formulário de comunicação de venda do veículo.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: