Formulário de solicitação de modificação do veículo

Este é um processo de atualização realizado através da base de dados do Detran e da base do índice Nacional do Registro Nacional de Veículos Automotores o RENAVAM com a emissão de um novo Certificado de Registros de veículos o CRV, motivados por uma alteração de uma ou de mais de uma característica de um veículo.

Qual a documentação necessária para o formulário de solicitação de modificação de um veículo?

Para realizar a solicitação de modificação de um veículo, é importante se contar com uma documentação específica, como por exemplo o original do Certificado de Registro de Veículo (CRV), além dos dados original ou cópia autenticada pela SEF da primeira via de nota fiscal de compra da peça ou componentes, ou mesmo declaração de oficina em firma reconhecida.

Formulário de solicitação de modificação do veículo

O original ou cópia autenticada pela SEF da primeira nota fiscal de serviço, ou nota fiscal de compra de eixo, nos casos de uma adaptação de eixo auxiliar, ou instalação de pinos porta container.

Autorização de leasing com firma reconhecida, e cópia autenticada em cartório de instrumento de procuração que deverá nomear os representantes do arrendante.

Para veículos de colecionador, é necessário que se conte com um documento de certificação de originalidade.

Para situações onde é necessário a marca ou o modelo do veículo, é preciso um código de marca específico, este que é concedido através do Certificado de Adequação à legislação de trânsito o CAT, este tipo de serviço é realizado através de uma vistoria.

Para veículos da cidade, o que deve ser feito?

Os usuários devem solicitar junto do Instituto Nacional de Metrologia e da normalização de qualidade industrial ou a instituição técnica licenciada, bem como credenciada pelos órgãos e homologada através do Detran o Certificado de Segurança veicular que possa atestar a qualidade dos serviços feitos no veículo.

Você precisa pagar a taxa relativa ao serviço e possíveis débitos relacionados a multas vencidas ou a vencer, bem como o seguro obrigatório, o IPVA, taxa de vistoria e documento de arrecadação do Detran.

Logo abaixo você irá conferir um modelo de formulário de solicitação de alteração de veículo.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: