Formulário transferência de multa ou infração

Depois de diversas mudanças que vem ocorrendo no código de trânsito brasileiro, não se conhece quem fale sem titubear sobre como é que se faz para transferir os pontos de uma multa de trânsito. Muitas pessoas já juraram ter transferido, mas que depois acabou amargando uma suspensão de carteira.

Para evitar estes problemas, vamos citar logo abaixo como é feita a transferência de pontos de multas de trânsito, e ao final do post teremos um modelo de formulário de transferência de multa.

Formulário transferência de multa ou infração

O primeiro passo para o processo.

Como parte do primeiro passo do processo, podemos citar que o DSV, CET, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, entre outros órgãos são os vários que podem aplicar as multas de trânsito.

E assim que chegar a notificação de infração, a primeira coisa que deve ser feita é procurar no alto da folha de papel qual é o órgão que aplicou a multa. Isto é o mais importante porque cada órgão poderá trazer prazos e procedimentos diferentes para transferências dos pontos e das infrações.

O segundo passo do processo.

Procure ler atentamente todas as instruções que vem na parte de baixo da notificação e da infração. É lá que você deverá encontrar os prazos e procedimentos que devem ser seguidos para conseguir transferir os pontos.

O terceiro passo do processo.

Agora é a hora de preencher o formulário de indicação do condutor que vem em sua própria notificação. Os procedimentos são em sua maioria parecidos para todos os órgãos, e eles funcionam da seguinte forma:

Preenchimento do formulário que vem junto da própria cartinha de notificação.

A assinatura do dono do carro no campo próprio para proprietário do veículo.

A assinatura do infrator no campo próprio para condutor.

A obtenção de cópia da carteira de habilitação do real condutor.

A obtenção de cópia de RG e outro documento que possa comprovar a assinatura do real condutor, e a obtenção de outros tipos de documentos exigidos nas instruções de notificações.

É importante citar que nem sempre o prazo é o mesmo para todos os órgãos que aplicam as multas de trânsito, para alguns o prazo é de quinze dias, contados a partir da data de recebimento de notificação, para outros o prazo é de 30 dias.

Veja logo abaixo o modelo de formulário de transferência de pontuação.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: