Modelo contrato para assumir financiamento

Um veículo devidamente alienado poderá gerar uma série de problemas, se por acaso você resolver o vender depois. Os veículos alienados não podem ser transferidos ou vendidos do seu nome até que estejam totalmente quitados.

Na maioria das vezes os bancos avisam, mas as pessoas que estiverem empolgadas na compra não prestam a atenção nas situação, ou ainda simplesmente ouvem sem dar uma devida importância. Um belo dia a situação acaba apertando, e você resolve vender o seu carro, mas como vender o seu carro, se você não está autorizado a fazer isto?

Uma dica interessante é que não se venda o veículo alienado, já que apesar de não o ter depois disto não irá perder a responsabilidade sobre o automóvel. Tudo isto poderá implicar em situações diversas, como por exemplo se o carro for preso, apenas você poderá o retirar e se for multado por alguma infração é você quem terá pontos descontados em sua carteira, entre outras coisas. Depois de tudo isto, se você achar que realmente vale a pena fazer a venda, uma dica é fazer a mesma de forma mais cautelosa possível.

Antes de assinar o contrato leve em conta

Modelo contrato para assumir financiamentoSe possível procure sempre optar por comprar veículos de pessoas que sejam de sua confiança, e honestas que você tenha um constante contato. Aquelas que você souber que não fugirão com seu bem deixando você em prejuízo.

O contrato que iremos disponibilizar os modelos abaixo, contam apenas com uma validade se forem autenticados em cartório, e contem com a assinatura do comprador, do vendedor e de duas testemunhas. É nele que irão constar entre outros dados cláusulas onde afirma que o comprador não apenas terá o veículo transferido para seu nome após a quitação de parcelas.

Irá constar também no caso de atraso de três parcelas, o comprador perde todos os direitos sobre o veículo, e o mesmo volta a tutela do vendedor sem que exista uma necessidade de avisos prévios. Em um mesmo instrumento, deve constar que no caso de multas, e pontos de carteira, o comprador deve se comprometer a assumir a dívida, e fazer as transferências dos pontos para a sua carteira.

Confira logo abaixo alguns modelos que podem ser utilizados.

Modelo contrato para assumir financiamento

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: