Modelo contrato para dividir apartamento

Aprenda em seguida a melhores formas para utilizar um contrato de inquilino ou hóspede de acordo com a sua necessidade.

Comece entendendo que tipo de contrato você deve utilizar?

Caso você esteja alugando um quarto de sua casa, é importante que você utilize um contrato de hóspede. A partir disto se estiver alugando um quarto em uma casa compartilhada, que você não morra, onde todos na casa tem seus contratos para os próprios quartos e ainda compartilham a utilização do restante da propriedade, você ainda deverá utilizar o contrato de inquilino inclusive.

Modelo contrato para dividir apartamento

Caso você esteja alugando a casa ou apartamento inteiro para um número de pessoas que irão assinar todos um mesmo contrato de inquilino, nenhum dos contratos podem ser utilizados, é necessário se utilizar de um contrato de inquilino convencional. É possível encontrar muitas das lojas ou online.

Qual a diferença realizada entre os dois contratos?

Os contratos de inquilinos é onde alguém poderá ter alguns contratos de forma específica do seu próprio quarto. O que quer dizer que você como proprietário está regido por obrigações de qualquer tipo de proprietários como os concertos, e você ainda poderá dispensar os inquilinos sem um aviso prévio de forma apropriada.

O contrato do hóspede por sua vez não é um contrato de inquilino. O que é o que os advogados chamam de um acordo de licença. Com isto a razão para isto é que você o proprietário esteja alugando o quarto de sua própria casa, e com isto o hóspede não tem uma ocupação de forma exclusiva. A maior parte da legislação se aplica nos contratos com inquilinos que não se aplicam a este tipo de acordo. Se você não tiver de acionar a justiça se quiser dispensar o seu hóspede.

É importante deixar claro que se requeira um bom jogo de cintura. Do contrário, poderá ainda resultar em experiências para lá de desagradáveis, e existem casos que podem enveredar por toda a linha de alegrias e tristezas, e por isso é importante que tudo esteja estabelecido em um contrato de trabalho. O contrato de trabalho deverá ser assinado para que não se tenha um problema posterior, por isso veja modelos de contratos para dividir apartamento.

Modelo contrato para dividir apartamento 1

Modelo contrato para dividir apartamento 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Um comentário

  1. Regi says:

    Bons modelos de contrato, e pelo o que entendi, está claro que contrato de hóspede é o mesmo ou tem o mesmo período máximo de locação que o contrato de temporada, que é de 90dias, e sem poder renovar.

Deixe um Comentário: