Modelo de ação de adoção plena

Inúmeros casais desejam constituir uma família completa com filhos e tudo o que tem direito. Em alguns casos, isso não é possível por um dos dois ser infértil, mas também existem aqueles casos que o casal tem seus próprios filhos, mas o amor que tem para oferecer é muito maior. Assim, tanto um quanto outro acabam decidindo fazer a adoção de crianças.

A adoção plena é um pedido feito pelo casal que cumpre todos os requisitos legais exigidos e que já possuem a guarda da criança há um bom tempo. Mas além disso, o vinculo afetivo existente entre os pais e a criança a ser adotada é muito intenso e forte o que acaba resultando no pedido, ao juiz da família, da adoção plena do menor.

O que é adoção plena

A adoção plena é um pedido de adoção que o casal faz ao juiz para poder ficar legalmente com aquela criança que elas possuem tanto amor. O processo de adoção no Brasil passou por algumas melhorias há algum tempo e somente as famílias que estão cadastradas é que podem adotar legalmente uma criança.

Existem muitas crianças que vivem em abrigos por diversas motivos, mas todas elas desejando ser adotadas. Quando um casal, que preenche todos os requisitos que a lei exige para poder adotar um menor, e já tem feito visitas ao abrigo e se apegado a criança, a principio é feita uma tentativa para saber como é a adaptação de ambas as partes.

Nos casos que o casal já possui a guarda da criança há um longo período de tempo e o vinculo afetivo entre eles e a criança é muito forte, eles podem pedir para adotar plenamente aquele menor.

Qual a sua finalidade

Adotar uma criança é um ato de amor incondicional. Quando um casal já está com uma criança há um bom tempo e detém sua guarda, a adoção plena pode ser pedida com o objetivo de ter todos os direitos e deveres sobre a mesma, tal qual os pais biológicos teriam.

Quem pode utiliza-lo

A adoção plena pode ser usada pelos pais adotivos que já possuem a guarda da criança há um bom tempo. Diante disso, um modelo desse pedido de adoção está disponível no link a seguir.

Modelo de ação de adoção plena

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: