Modelo de ação de cobrança de taxas de condomínio em atraso

Inúmeros brasileiros residem em condomínios. Cada condomínio possui um síndico que fica responsável por recolher as taxas para a manutenção dos serviços essenciais como IPTU, despesas extraordinárias entre outros. No entanto, não são todos os condôminos que pagam essas taxas conforme o que foi acordado e isso acaba sobrecarregando os demais.

O sindico tem o dever de negociar a dívida aquele morador a fim de que todos fiquem satisfeitos, inclusive o próprio devedor. Mas em alguns casos as negociações são feitas, mas não são cumpridas e a dívida que seria paga para seu abatimento só faz é aumentar. Nesse caso, o sindico pode mover uma ação de cobrança de taxas de condomínio em atraso.

O que é essa ação de cobrança

Alguns condôminos acabam ficando em atraso com o pagamento das taxas do condomínio e isso prejudica não apenas a ele próprio como também aos demais moradores e também ao condomínio.

A ação de cobrança de taxas de condomínio em atraso é o ultimo meio que o sindico encontra para cobrar a dívida daquele morador e enfim receber. Normalmente essa atitude é tomada no extremo já que foram feitas todos os tipos de negociações possíveis para que o mesmo realizasse o pagamento da dívida, mas nenhuma deu resultado.

Qual a sua finalidade

A ação de cobrança é a ultima tentativa do sindico conseguir receber a quantia que o morador inadimplente está devendo. Com essa ação, a justiça é acionada para que o condômino devedor efetue o pagamento pelas vias legais de direito.

Nesse documento deve conter algumas informações importantes como o endereço do condomínio, cidade que está localizado, sindico que o representa além do valor da dívida sem atualização e já atualizado e nome do condômino em atraso e número do apartamento que o mesmo reside.

Quem pode utiliza-la

A ação de cobrança de taxas de condomínio em atraso é utilizada pelo advogado representante do sindico de certo condomínio que está com um dos condôminos em atraso com suas obrigações. Com isso, está disponibilizado no link a seguir um modelo desse tipo de ação.

Modelo de Ação de cobrança de taxas de condomínio em atraso

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: