Modelo de ação de indenização por danos decorrentes de tentativa de homicídio

Os números da violência no Brasil impressionam, pois parece que o país está vivendo uma guerra. Entre esses números há um que vem deixando a todos em perplexidade que é a quantidade de tentativas de homicídio que tem acontecido. No entanto, há algum que poucas pessoas sabem que é o autor de tal tentativa ter de pagar indenização pelo dano causado. Para isso, a vítima deve entrar com uma ação de indenização por danos decorrentes de tentativa de homicídio.

Boa parte dos casos a vítima conhece seu agressor, pois em muitos casos é seu ex-companheiro, mas também pode ser um conhecido, vizinho alguém que perdeu o controle numa discussão qualquer. Assim, fica muito mais fácil identificar e exigir que o mesmo pague uma indenização a vítima pelo dano causado em decorrência da tentativa.

O que é essa ação de indenização

A ação de indenização por danos decorrentes de tentativa de homicídio é uma ação que a vítima de tal crime move na justiça para ser ressarcida dos danos que o réu causou a mesma. Em algumas situações, a pessoa que sofreu a tentativa acaba por perder os movimentos das pernas, fica paraplégica de forma permanente. Mas também pode acontecer da pessoa ficar muito debilitada por algum tempo e retomar sua vida normal após certo período.

Independente da situação, a vítima tem total direito de ser indenizada pela atitude tomada pelo réu. Afinal, ele tentou tirar sua vida e mesmo não tendo conseguido isso não tira o peso da atitude tomada.

Qual a sua finalidade

Quem é vitima de tentativa de homicídio pode ter consequências para o resto da vida como perder totalmente o movimento das pernas, por exemplo. isso sem contar com os traumas que permanecem por um longo tempo. O objetivo dessa ação é fazer com que o réu pague uma indenização para que ela tenha uma qualidade de vida um pouco melhor e sinta que a justiça foi feita nesse caso.

Quem pode utiliza-la

A ação de indenização por danos decorrentes de tentativa de homicídio pode ser usada pela vitima de tal tentativa. Com isso, está disponível no link a seguir um modelo desse tipo de ação.

Modelo de ação de indenização por danos decorrentes de tentativa de homicídio

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: