Modelo de ação de indenização por perdas e danos materiais e morais contra jornal

Comunicação é essencial principalmente nos tempos atuais. Mas não é porque isso é importante que jornais, televisão ou qualquer outro meio de comunicação pode utilizar algo que não é seu ou que não tem a devida autorização para isso. Caso esse tipo de situação aconteça a pessoa pode mover uma ação de indenização por perdas e danos materiais e morais contra jornal.

Ao tomar tal atitude o cidadão está indicando que não permitiu que algo sobre sua pessoa fosse exposto, que o mesmo se sente lesado por tal publicação sem autorização no jornal e que deseja receber uma indenização em decorrência dos danos materiais e morais sofridos. Caso a justiça dê a ação ganha para o cidadão que foi lesado pode-se esperar que o jornal aprenda a lição e procure não mais cometer tal ato irresponsável.

O que é essa ação de indenização

A ação de indenização por perdas e danos materiais e morais contra jornal trata-se de um documento formal pelo qual o cidadão que teve sua imagem publicada num jornal sem sua autorização entra na justiça.

Não é comum que um jornal ou qualquer outro veículo de comunicação faça a publicação de algo pertencente a alguém sem sua autorização. Isso está previsto em lei e trata-se de um crime contra a imagem do cidadão. Por isso, nos casos que isso acontece o mesmo pode mover uma ação indenizatória para que o veículo de comunicação pague uma indenização ao mesmo.

Qual a sua finalidade

Uma ação de indenização é movida por quem se sente prejudicado e deseja receber uma indenização para que ao menos seja ressarcido do que aconteceu. Essa ação pode ser movida pela própria pessoa que teve sua imagem publicada sem que a mesma tivesse dado autorização ao jornal para isso.

Quem pode utiliza-la

A ação de indenização por perdas e danos materiais e morais é um documento comumente utilizado no meio judicial pelo advogado que representa a pessoa que deseja ser indenizada por ter tido sua imagem publicada num jornal sem sua autorização. Com isso, um modelo dessa ação está disponível no link a seguir.

Modelo de ação de indenização por perdas e danos materiais e morais contra jornal

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: