Modelo de ação de indenização por promessa de contratação não concretizada

Ter um trabalho devidamente registrado não está sendo fácil conseguir. Mas pode acontecer de uma falsa promessa de contratação acabar colocando por terra os planos daquele cidadão. Por vezes, para que uma pessoa possa preencher uma vaga tem de fazer um curso que é exigido para tal ocupação.

Na tentativa de preencher esse requisito o cidadão faz o curso e logo em seguida a empresa faz exames laboratoriais e admissionais e abre conta bancaria para receber o salario sendo apresentado como novo empregado da empresa junto a instituição bancaria além de ter a carteira de trabalho solicitada. No entanto, sem nenhuma justificativa a contratação é suspensa. Nesse caso a pessoa que passou por esse momento de frustração pode entrar com uma ação de indenização por promessa de contratação não concretizada.

O que é essa ação de indenização?

A ação de indenização por promessa de contratação não concretizada trata-se de um documento formal que é destinado ao juiz de direito para que o mesmo decida se houve ou não uma falsa promessa de contratação e caso tenha havido qual a punição para a empresa.

Normalmente essa ação pode ser movida após toda a etapa inicial de contratação ter sido feita como realização dos exames admissionais e laboratoriais, abertura de conta salario junto a instituição bancaria. Após tudo isso ter sido realizado e a empresa desistir da contratação sem ter nenhuma justificativa o cidadão que foi iludido pode requerer uma indenização pelo constrangimento e decepção que foi causado.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa ação é fazer com que a empresa que deu falsas esperanças a certo candidato a emprego seja punida para que não volte a tomar tal atitude e que o cidadão seja ressarcido por toda a dedicação que o mesmo teve.

Quem pode utiliza-la

A ação de indenização por promessa de contratação não concretizada trata-se de um documento que uma pessoa que quase foi contratada e que deu início aos procedimentos de contratação pode utilizar. Diante disso, no link a seguir está disponibilizado um modelo desse tipo de ação.

Modelo de ação de indenização por promessa de contratação não concretizada

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: