Modelo de ação de reparação de dano causado por colisão de veículo com caminhão

A frota de veículos no Brasil é composta por motos, carros, caminhões entre outros. De acordo com o Código de Transito Brasileiro os veículos maiores são responsáveis pelos menores. Assim, os caminhões são responsáveis pelos carros, que são responsáveis pelas motos, que são responsáveis pelo pedestre.

No entanto, a imprudência de muitos motoristas acaba comprometendo a saúde do próprio motorista e de todos os demais que por ali circulam. Por causa disso não é incomum ver acidentes que acontecem por todo o país, inclusive envolvendo caminhões.

Nos casos que esse veículo de grande porte causa um acidente e seu proprietário não pretende indenizar a vítima pelos danos que foram causados, a vítima pode entrar com uma ação de reparação de dano causado por colisão de veículo com caminhão.

O que é essa ação de reparação

Quando um acidente acontece algum dano é causado seja ele leve ou não. Nos casos que um caminhão é o responsável por causar um acidente a vítima pode solicitar que seu proprietário faça a reparação dos danos sofridos. Mas se ele se recusar a reparar esses danos a vítima pode mover uma ação de reparação de dano causado por colisão de veículo com caminhão.

Esse documento é destinado ao juiz de direito e deve conter informações como endereço do escritório do advogado da vítima, nome e residência do causador do acidente, descrição do veículo da vítima como modelo e placa, por exemplo, o valor do reparo além de um breve relato de como o acidente aconteceu.

Qual a sua finalidade

Esse tipo de ação tem por finalidade mostrar os fatos ao juiz de direito para que ele tome a decisão de obrigar o causador do acidente a arcar com os prejuízos materiais que ele causou.

Quem pode utiliza-lo

A ação de reparação de dano causado por colisão de veículo com caminhão é um documento de uso da vítima de acidente, mas que seu advogado pode cria-lo já que vai ser dirigido ao juiz de direito. Sendo assim, no link a seguir está disponibilizado um modelo desse tipo de ação.

Modelo de ação de reparação de dano causado por colisão de veículo com caminhão

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: