Modelo de ação de reparação de danos – dupla cobrança de despesas médicas

Contratar um bom plano de saúde dá mais segurança ao brasileiro que deseja ter um atendimento de qualidade quando precisar. Todos os meses ele deve pagar uma mensalidade para ter o direito de ser atendido nas especialidades que foram contratadas e que constam no contrato. Assim, quando for preciso utilizar tal especialidade ele não necessita pagar qualquer quantia a mais. No entanto, se isso acontecer ele pode entrar com uma ação de reparação de danos – dupla cobrança de despesas médicas.

Os honorários médicos estão inclusos nas mensalidades que o consumidor paga todos os meses. Por causa disso, ele não deve ser cobrado para poder ser atendido no serviço que o plano de saúde contratado oferece. Caso isso aconteça, o consumidor pode pedir que o mesmo seja reparado por tal equivoco. Isso também vale nos casos que há uma dupla cobrança dos serviços médicos.

O que é essa ação de reparação de danos

A ação de reparação de danos é um documento formal que o cliente de uma operadora de saúde pode utilizar para entrar na justiça em decorrência de uma dupla cobrança das despesas tidas com o médico.

Qualquer cidadão brasileiro pode contratar um plano de saúde para todos os meses pagar certa quantia para que tenha o direito de usufruir dos serviços médicos que foram contratados. Assim, nem a operadora nem o médico pode cobrar novamente para que o mesmo seja atendido.

No entanto, uma dupla cobrança pode acontecer tanto por parte do médico quanto da operadora. Isso é errado e o cidadão pode ser ressarcido posteriormente de tal atitude. Para isso, basta mover uma ação de reparação.

Qual a sua finalidade

Nem as operadoras de plano de saúde nem os médicos que atendem um cidadão que contratou o plano tem o direito de cobrar novamente para poder realizar o atendimento. Nos casos que isso acontece uma ação de reparação pode ser movida com o objetivo de ressarcir financeiramente o cliente que teve a dupla cobrança.

Quem pode utiliza-lo

A ação de reparação de danos – dupla cobrança de despesas médicas pode ser usada pelo consumidor que foi ludibriado o pelo médico ou pela operadora. Diante disso, um modelo dessa ação está disponível no link a seguir.

Modelo de ação de reparação de danos – dupla cobrança de despesas médicas

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: