Modelo de ação de reparação de danos pela vítima de atropelamento

Os acidentes de trânsito acontecem todos os dias no Brasil tirando a vida de inúmeras vitimas, mas em outros casos apenas traz danos materiais e ferimentos. Algumas vezes, quem fica ferido por causa da imprudência do outro motorista não possui condições financeiras de bancar seu sustento enquanto estiver afastado do trabalho. Isso acaba prejudicando sua qualidade de vida e também seu tratamento. Nessa situação é possível mover uma ação de reparação de danos pela vitima de atropelamento.

Como a vitima de atropelamento encontra-se enferma pela culpa exclusiva do réu, ela pode requerer seus benefícios gratuitamente através da justiça com o defensor público que o estado disponibiliza. Assim, ela pode solicitar uma indenização pelos danos materiais e morais que sofreu por causa desse acidente.

O que é essa ação de reparação

A ação de reparação de danos pela vitima de atropelamento é um documento que é direcionado ao juiz de direito. Nele devem constar informações que o ajudem a julgar a favor do que é justo.

Nesse tipo de ação a vitima entra na justiça para que o culpado pela sua enfermidade para que o mesmo pague uma indenização por causa dos danos materiais e morais que o mesmo sofreu. Assim ele terá condições de se manter enquanto não puder exercer a função que normalmente exercia antes de ser atropelado.

Algumas informações importantes devem constar nesse documento como nome do motorista que atropelou a vitima e características do veículo como cor, placa e modelo do mesmo. O local que o atropelamento aconteceu também deve estar presente além das circunstancias que o acidente aconteceu entre outros pontos importantes.

Qual a sua finalidade

Essa ação é movida pela vitima de atropelamento quando o mesmo deseja que o motorista que o atropelou lhe pague uma indenização pelos danos materiais e morais que foram causados. Assim, ele entra na justiça para que o juiz de direito dê a causa a seu favor.

Quem pode utiliza-lo

A ação de reparação de danos pela vitima de atropelamento é um documento de uso de quem foi atropelado. Com isso, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de ação.

Modelo de ação de reparação de danos pela vítima de atropelamento

 

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: