Modelo de acordo para desocupação de imóvel

Há uma grande quantidade de imóveis que são alugados no Brasil para diversos fins. Alguns são voltados para moradia enquanto que outra parte é ocupada por empresas. Na maioria das vezes eles são alugados e uma das clausulas do contrato é que o imóvel seja desocupado quando o proprietário solicitar ou o aluguel não estiver sendo pago corretamente pelo inquilino. De qualquer forma, é preciso que seja feito um acordo para desocupação de imóvel.

Através desse acordo ficam determinadas as condições para que a desocupação aconteça sem causar transtornos a qualquer uma das partes. Normalmente é concedido determinado prazo para que a pessoa que ali está residindo possa encontrar outro local para morar e assim entregar as chaves do imóvel ao seu proprietário. Tudo feito de forma amigável e sem causar qualquer tipo de dano ou transtorno a qualquer dos lados.

O que é o acordo para desocupação de imóvel

O acordo para desocupação de imóvel trata-se de um documento escrito que consta de todas as regras que foram acertadas entre o proprietário e o inquilino. Esse documento possui caráter formal e deve conter os dados pessoais de ambos os lados. Informações como nome completo, profissão e números do RG e CPF devem constar no mesmo assim como a assinatura dos interessados.

Tudo o que foi acordado entre as partes deve estar contido nesse documento como o prazo para que o imóvel seja entregue ao seu proprietário, por exemplo. Informações do próprio imóvel também devem constar no documento como o endereço que está localizado e quantos metros quadrados possui. Ao fim do documento deve ter a assinatura do proprietário e inquilino além das testemunhas.

Qual a sua finalidade

Um acordo é o ato pelo qual as partes interessadas negociam e conseguem encontrar uma saída que seja agradável para todos. Esse é justamente o objetivo desse documento: colocar no papel aquilo que ambas as partes acordaram após uma conversa amigável.

Quem pode utilizar

O acordo para desocupação de imóvel é comumente utilizado pelo proprietário do imóvel. Sendo assim, no link a seguir encontra-se disponível um modelo desse documento.

Modelo de Acordo para desocupação de imóvel

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: