Modelo de Advertência a funcionário por atraso

Certamente você já teve um colega de trabalho que chegava o tempo todo atrasado, ou um funcionário específico que sempre deu uma boa dor de cabeça com seus atrasos. O que a maioria das pessoas não sabem é que a lei protege as empresas dos que agem de má fé com ela.

Conforme a lei de número 605/49, que diz que as faltas injustificadas e os atrasos poderão ser descontados do salário do empregado.

Modelo de Advertência a funcionário por atraso

No artigo de número 58, § 1º da CLT, está determinado que não serão descontados e nem mesmo computados como uma jornada extraordinária as variações de horários de registros de ponto não excedente a cinco minutos, analisando um limite máximo de dez minutos diários.

Já o artigo de número 131 e 473 da CLT regulamente as faltas sem prejuízos de salários, ou seja, algumas justificativas dentro de alguns motivos alegados em seguida:

Até dois dias seguidos, no caso de falecimento do cônjuge, do ascendente, descendente, irmão ou pessoa que declarado em carteira de trabalho viva na dependência econômica.

Até os três dias consecutivos, em virtude a todo o casamento.

Por pelo menos cinco dias em caso de nascimento do filho, no decorrer da primeira semana.

Por um dia em cada doze meses de trabalho no caso de uma doação voluntária de sangue devidamente comprovado, ou determinado através de sindicatos estas regras.

Até dois dias seguidos ou não para se alistar nos termos da lei.

Nos períodos de tempo onde estiverem a necessidade de cumprir as suas exigências de serviço militar.

Nos períodos de licença maternidade ou aborto não criminoso.

Afastamentos por motivos de doenças ou acidentes de trabalho, nos primeiros quinze dias comprovados a partir de atestados médicos.

Depoimentos em juízo.

Faltas para prestar vestibular.

Horas que o empregado faltar ao serviço para o comparecimento necessário como uma parte da justiça do trabalho.

Em dias onde se tiver de servir como um jurado.

Nos dias de greve, desde que exista uma decisão tomada na justiça do trabalho, e que durante a paralisação de atividades, deverá ficar mantido os direitos trabalhistas.

Veja em seguida alguns dos modelos de advertência a funcionários no caso do descumprimento deste tipo de situação.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: