Modelo de advertência de poluição sonora

As pessoas que vivem nas grandes cidades acabam tendo uma série de benefícios, mas também existem diversos desafios que acabam sendo impostos justamente pela proximidade que as pessoas vivem uma das outras nos centros urbanos. E um dos principais problemas está diretamente relacionado com a chamada poluição sonora.

Este termo acaba sendo utilizado para definir um determinado efeito danoso que acaba sendo causado basicamente pela grande quantidade de sons em um alto volume em um determinado local. Este tipo de poluição sonora pode ser analisado de diversas formas, e também acabar ganhando diferentes conotações.

Modelo de Advertência de Poluição sonora

Existe a poluição sonora que geralmente é comum nos grandes centros urbanos e que acabam sendo causados por barulhos que as pessoas acabam não tendo como controlar ou gerenciar. É o caso dos barulhos dos carros e dos veículos como um todo quando eles estão concentrados me uma determinada região da cidade. Este tipo de barulho é praticamente impossível de ser controlado pelas pessoas ou pelo poder público, mas mesmo assim quem mora nestes locais acabam sofrendo.

Mas existem também as poluições sonoras que acontecem em menor escala e que podem ser controladas ou gerenciadas pelas pessoas de um modo geral. Por exemplo, é o caso do controle do barulho que a grande maioria dos condomínios acabam fazendo. Geralmente os condomínios são compostos por diversos apartamentos, portanto as pessoas convivem muito próximas umas das outras.

Quando um determinado vizinho resolve escutar uma música em um volume muito alto dentro do seu apartamento, ele automaticamente acaba causando danos as outras pessoas que estão morando ao redor. Este tipo de poluição sonora geralmente acaba sendo motivo de uma série de discórdias, pois, por um lado, as pessoas acabam tendo o direito de fazer o que bem entende dentro das suas casas, mas também não acabam tendo o direito de incomodar os outros que estão em volta.

Por isso existem as advertências por poluição sonora, um documento que pode ser utilizado das mais variadas formas. Ele pode ser enviado para um vizinho barulhento dentro do condomínio, mas também pode ser enviada para uma empresa que está causando muito barulho em uma determinada região, por exemplo.

Confira um modelo abaixo.

Modelo de Advertência de Poluição sonora

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: