Modelo de advertência disciplinar ao empregado

As empresas possuem diversos funcionários que realizam funções as mais variadas possíveis e que possuem seu próprio temperamento e jeito de ser. Eles estão ali a fim de realizar suas obrigações da melhor forma possível afinal, é por esse motivo que uma empresa os contrata.

No entanto, pode acontecer de algum empregado se comportar inadequadamente dentro da empresa como, por exemplo, roubar algo, violar alguma regra ou até mesmo agir de forma que tanto a reputação dele quanto a da empresa fique manchada. Quando isso acontece o empregador pode dar uma advertência disciplinar ao empregado.

O que é a advertência disciplinar ao empregado

modelo-de-advertencia-disciplinar-ao-empregadoA advertência disciplinar ao empregado é utilizada para repreender corretamente uma atitude que não é permitida por parte do funcionário. Essa advertência é escrita e somente deve ser aplicada após o empregado ter sido advertido verbalmente, mas que não tenha surtido nenhum efeito. Ou seja, apesar do superior do mesmo ter falado que tal atitude não é a certa ele continuou a repetir os mesmos erros.

Qual a finalidade da advertência

Em algum momento um funcionário pode realizar atos que vão contra as normas da empresa. Quando isso acontece ele precisa ser advertido verbalmente que tal ato não é permitido e que se ele retornar a fazê-lo pode sofrer consequências.

Se a advertência verbal não surtir efeito, a empresa pode fazer uma advertência escrita, pois essa é o meio legal de informar ao funcionário que suas atitudes ilegais estão ferindo o seu contrato de admissão bem como as leis da CLT.

Dessa forma, o empregador poderá até demitir esse funcionário por justa causa se ele não respeitar as advertências recebidas. Se isso chegar a acontecer ele perderá o emprego e não terá direito a receber aviso prévio, férias proporcionais, 13º salário entre outros direitos.

Quem pode usar o documento

A advertência disciplinar ao empregado é um documento que o empregador pode utilizar a fim de avisar, legalmente, que algumas atitudes de seu empregado não estão de acordo com suas regras.

Clique no link a seguir e veja um modelo desse documento.

Modelo de Advertência Disciplinar ao Empregado

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: