Modelo de ata de assembleia geral

Conviver em sociedade traz alguns desafios importantes para as pessoas, de um modo geral. Afinal de contas, muitas decisões precisam ser tomadas a partir da coletividade, com uma discussão que garanta a representatividade de todos. Este é um dos princípios básicos da democracia.

Em determinadas situações, existem reuniões que são muito importantes para definir os rumos de uma determinada instituição, como é o caso de um condomínio onde as pessoas possuem os seus apartamentos. Cada dono de imóvel é responsável pelo seu apartamento ou pela sua casa, mas o conjunto de moradores também acaba sendo responsável pelas instalações que podem ser utilizadas por todos, bem como pela manutenção da estrutura como um todo.

Modelo de Ata de Assembleia Geral

Para decidir como os investimentos serão feitos, encontrar soluções para os problemas que surgem e tratar uma série de outros assuntos que são de interesse de todos os moradores de um determinado local, existem as chamadas assembleias gerais. Este tipo de reunião acaba sendo encontrado em diversas outras organizações, mas a base sempre é garantir a representatividade do coletivo.

Tudo o que é debatido ou o que decidido em uma assembleia geral precisa ser registrado em um documento, para que não exista qualquer tipo de contestação no futuro. Este documento pode ser chamado de Ata de Assembleia Geral. Basicamente ela acaba se tornando um resumo de tudo o que aconteceu e o que também foi decidido em uma determinada reunião.

O responsável pela ata geralmente acaba sendo o sindico, quando estamos falando de uma assembleia geral de condôminos, mas também pode ser tarefa de um secretário, caso exista esta figura. A ata precisa ter alguns elementos, tais como a identificação do condomínio, bem como o nome e assinatura de todos os que estiveram presentes e os que votaram.

Em alguns casos, a ata pode ser assinada apenas pelo presidente ou pelo secretário da assembleia, ou então pelo sindico, desde que seja anexada uma lista completa de todas as pessoas que estiveram presentes neste encontro.

Confira abaixo um modelo de ata de assembleia geral que poderão ser utilizadas para as mais variadas situações.

Modelo de Ata de Assembleia Geral

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: