Modelo de ata de reunião comercial

A ata de reunião comercial geralmente é um documento produzido durante um encontro entre pessoas que representam determinadas empresas e instituições, e que tem como principal objetivo registrar tudo o que foi discutido e acordado naquele momento. Este tipo de ata acaba sendo bastante utilizada quando existem encontros de grandes empresas ou então de instituições que precisam prestar contas para outras entidades.

Uma reunião comercial geralmente acaba sendo realizada quando existe uma determinada empresa que deseja vender um determinado produto ou serviço para uma outra empresa, ou então para um cliente de pessoa física. Neste tipo de encontro acabam participante representantes comerciais das partes envolvidas, bem como profissionais que sejam responsáveis pela decisão de compra ou venda.

Modelo de Ata de Reunião Comercial

Para que serve a ata de reunião comercial?

Durante um processo de compra ou de venda, dependendo do tipo de produto ou de serviço, ou ainda dependendo do valor da transação, todos os detalhes do processo de venda podem acabar fazendo toda a diferença. Especialmente quando a negociação acaba envolvendo uma série de pequenos detalhes que precisam ser estabelecidos por ambas as partes.

A ata acaba sendo um importante instrumento para registrar tudo o que foi efetivamente acertado durante o encontro, para que as partes não entrem em desacordo no futuro, ou para que futuras disputas possam ser esclarecidas.

Quem pode usar a ata de reunião comercial?

Basicamente qualquer empresa que realize reuniões comerciais podem ter uma ata de reunião para seus encontros de compra ou de venda. A ata pode ser proposta tanto pela empresa que está querendo vender quanto por aquele que está efetuando a compra naquele momento.

Como é a ata de reunião comercial?

Geralmente toda a ata começa com a identificação de todas as partes envolvidas, bem como os nomes de todas as pessoas que estão participando daquela reunião. Depois disso, a ata segue com o relato de tudo o que aconteceu até aquele momento no encontro. Por último, a ata deve indicar a data e o local onde foi realizada a reunião, bem como conter a assinatura de todos os envolvidos.

Modelo de Ata de Reunião Comercial

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: