Modelo de atestado de bons antecedentes

Existem algumas situações que é preciso que uma pessoa apresente o atestado de bons antecedentes como no caso de alguém que vai tomar posse de cargo importante, que requer confiança. Esse atestado vai servir como um documento que tem por objetivo comprovar que aquela pessoa não cometeu nenhum fato que condene seu papel de cidadão.

Quando é preciso fornecer informações que estão relacionadas com a conduta de uma pessoa antes daquela data é preciso recorrer a pessoas que tenham pleno conhecimento de quem necessita desse atestado. Sendo assim, quem vai atestar pode ser alguém com quem o individuo tenha uma relação profissional ou até mesmo pessoal.

O que é esse atestado

O atestado de bons antecedentes é um documento que a própria pessoa fornece. Nele está informando que não existe nenhum fato que desabone sua conduta de cidadão. Esse atestado somente pode ser fornecido por alguém que esteja qualificada para fornecer a informação que está contida naquele documento.

Nesse documento deve conter o nome, a nacionalidade, o estado civil, a profissão, o endereço e há quanto tempo a pessoa para quem está sendo emitido o atestado reside ali além dos números do CPF e RG. Ao fim do corpo do texto deve conter a localidade bem como a data que o mesmo foi escrito. Também é preciso conter a assinatura, nome e profissão do declarante.

Qual a finalidade desse atestado

Esse tipo de atestado tem por objetivo confirmar ou assegurar que determinada pessoa não cometeu nenhum tipo de infração que o desabonasse da conduta de um cidadão. Ou seja, é uma afirmação que está escrita de acordo com certas regras que devem ser seguidas para um documento dessa natureza. Ao emitir esse atestado o seu declarante é responsável pelas informações que ali estão contidas.

Quem pode usa-lo

O atestado de bons antecedentes é um documento que qualquer cidadão pode necessitar em algum momento da vida, mas quem atesta o que está escrito ali é alguém que conheça o suficiente aquela pessoa, por isso, pode ser alguém do trabalho ou da família que o forneça. Assim, nos links a seguir estão disponíveis dois modelos desse tipo de atestado.

Modelo de atestado de bons antecedentes

Modelo de atestado de bons antecedentes 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: