Modelo de atestado de frequência

O atestado de frequência é um documento utilizado pelas instituições de ensino. Normalmente, o aluno solicita a sua emissão para comprovar que o mesmo frequentou aquele estabelecimento educacional por certo período ou que ainda está frequentando.

Sempre que for necessário fazer essa comprovação o aluno pode fazer uso desse instrumento. Mas para que ele solicite é preciso fazer um requerimento, pois somente dessa forma é que a instituição de ensino realiza a confecção do atestado solicitado.

O que é esse atestado de frequência

O atestado de frequência é mais um documento existente no meio educacional. Por diversas razoes um aluno pode necessitar fazer a comprovação que o mesmo frequentou aquela instituição educacional por um certo período ou que ainda frequenta.

Nesse documento a entidade de ensino declara que o aluno tal, inscrito com o CPF de número X, frequenta ou está frequentando certo curso que ela promove dentro de certo período com a indicação do mês e ano de início e fim bem como o período de sua realização se foi matutino, vespertino ou noturno além de também conter a carga horária, especificado quantidade de horas.

É importante que tenha a data de emissão do atestado, a assinatura do seu responsável, o cargo que ocupa além do nome da instituição de ensino que está emitindo esse documento.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse documento é comprovar que certa pessoa frequentou ou frequenta algum curso naquela entidade de ensino. Esse atestado pode ser usado nas mais variadas situações que necessitem dessa comprovação.

É por isso que precisa estar constando as informações do aluno, do período que foi realizado o curso que o mesmo participou ou que está participando bem como do horário além do nome da instituição de ensino.

Quem pode usar esse atestado

O atestado de frequência é um documento que as entidades de ensino usam a fim de comprovar que certo aluno frequentou ou frequenta regularmente as aulas que são ministradas no curso que o mesmo se encontra ou encontrou matriculado. Diante disso, disponibilizamos, a quem tiver interesse, alguns modelos desse documento nos links a seguir.

Modelo de atestado de frequência

Modelo de atestado de frequência 1

Modelo de atestado de frequência 2

Modelo de atestado de frequência 3

Modelo de atestado de frequência 4

Modelo de atestado de frequência 5

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: