Modelo de autorização para desconto de refeição

Ao ingressar em uma empresa os funcionários são submetidos a diferentes processos que fazem parte da admissão. Uma dessas etapas é a assinatura de papeis que demonstram que o empregado autoriza a empresa a tomar determinadas ações. Como exemplo podemos citar os descontos que ocorrem em folha de pagamento que possuem a ciência dos funcionários.

Os descontos mais comuns são os de convênio e os de auxílio a refeição. É combinado junto ao empregado um valor fixo que será descontado de seu salário mensalmente para que ele possa ter acesso a esses benefícios.

O que é essa Autorização para Desconto de Refeição

A palavra autorizar dá o sentido de permitir que alguém ou terceiros façam algo do qual se está de acordo. Ou seja, é reconhecer que o outro tem o direito de realizar uma determinada ação.

Essa autorização é dada quando ambas as partes estão de acordo e que em um momento anterior não havia este direito de realizar.

Dentro do ambiente corporativo podemos encontrar pessoas que autorizam a empresa a fazer determinadas práticas com o seu salário, por exemplo. Como mencionado anteriormente, tem funcionários que permitem a empresa retirar um valor de sua conta para receber alguns benefícios.

Para que este consentimento tenha valia perante a lei é preciso assinar um termo que autoriza o desconto. Um desses descontos é o de refeição, no qual a organização desconta mensalmente um valor do salário do sujeito para que o mesmo possa receber o benefício.

Qual a sua finalidade

Conceder um vale refeição ao funcionário não é obrigação da empresa, de acordo com o código de leis trabalhistas. Este é um benefício que pode ser oferecido como também não, pois é preciso descontar do salário do empregado.

Por isso, quando há o acordo de descontar, a empresa deve fornecer o documento de autorização para desconto de refeição, no qual o funcionário assina se estiver de acordo com o valor a ser descontado.

Quem pode utilizar

Empresas e pessoas jurídicas podem utilizar essa autorização para seus funcionários estarem de acordo ou não com a retirada daquele valor. O modelo está abaixo.

Modelo de autorização para desconto de refeição

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: