Modelo de autorização para recebimento de valores

Quando alguém possui uma dívida deve realizar seu pagamento. O ato de receber a quantia devida deve ser feita pelo próprio credor, mas existem algumas situações que o impedem de fazer isso. Nessas ocasiões, ele pode designar outra pessoa para receber essa quantia e isso é feito por meio de autorização para recebimento de valores.

Tal atitude é necessária, pois quando há o pagamento de valores relacionados a uma dívida, o credor deve fornecer um recibo constando que o mesmo recebeu certa quantia em tal data de fulano de tal. Mas quando é outra pessoa que recebe, esse recibo pode perder sua validade se o recebedor não estiver devidamente autorizado para tal ato.

O que é essa autorização

A autorização para recebimento de valores é um documento utilizado por quem tem uma quantia a receber de alguém, mas que por motivo de força maior não pode fazê-lo pessoalmente. Para que nada atrapalhe esse recebimento ele pode designar que uma pessoa de sua confiança receba o valor para ele. Nesse caso, ele deve dar essa autorização por meio desse documento.

Nele, deve conter o nome, estado civil, nacionalidade, profissão e número do CPF e RG de quem autoriza outra pessoa a receber a quantia devida. Quem foi autorizado também deve estar devidamente identificado com nome, estado civil, nacionalidade, profissão e número do CPF e RG.

Outro ponto que é importante ter é o que ele irá receber e se tiver número de processo o mesmo deve ser especificado. Ao fim, deve conter a localidade e a data de sua elaboração bem como a assinatura de quem está autorizando.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa autorização é permitir que outra pessoa receba certa quantia relacionada a determinada dívida em nome de quem está autorizando. Isso é muito comum quando há um motivo de força maior que impeça do mesmo fazer isso.

Quem pode utiliza-la

A autorização para recebimento de valores é normalmente utilizado por quem tem uma dívida a receber e não pode fazê-lo por motivo de força maior. Nesse caso, está disponível no link a seguir um modelo desse tipo de autorização.

Modelo de Autorização para Recebimento de Valores

Recomendamos a compra

 

 

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: