Modelo de busca e apreensão do veículo

Adquirir um veículo e se libertar do transporte público é o sonho de inúmeras pessoas. Como não são todos que possuem condições financeiras de compra-lo a vista a saída encontrada é fazer um financiamento e pagar parcelado.

O problema surge logo após a consolidação da compra se consolidar, pois alguns desses consumidores acabam atrasando alguma parcela e a instituição financeira não quer perder o que foi investido. Com isso, ela entra na justiça com o pedido de busca e apreensão do veículo.

Normalmente, o banco ou financeira entra em contato com seu cliente cobrando as parcelas que se encontram atrasadas. Nisso elas incluem as taxas, honorários dos advogados, juros e multa pelo atraso no pagamento dessas prestações. Isso acaba inviabilizando do cliente realizar o pagamento, afinal, ele já não conseguia pagar o valor original dessas prestações após esses acréscimos fica praticamente impossível.

O que é essa busca e apreensão

A busca e apreensão do veículo trata-se de uma decisão judicial que um juiz de direito autorizou que fosse feita uma busca e apreensão de um veículo que foi dado como garantia pelo pagamento de certa dívida que pode ser um empréstimo ou financiamento já que trata-se de uma obrigação do devedor, mas que se encontra em atraso.
Muitas vezes o devedor não consegue pagar o valor original da dívida e a instituição financeira ou o banco ainda faz acréscimos relativos ao atraso que impossibilitam ainda mais do consumidor quitar sua dívida.

O pedido feito pela financeira ou banco na justiça pedindo busca e apreensão daquele veículo não há uma data específica. Assim, elas podem entrar com esse pedido assim que detectar o atraso da primeira parcela.

Qual a sua finalidade

Nesse tipo de busca e apreensão a justiça autoriza a buscar e ao encontrar o objeto da busca apreende-lo. Afinal, ele é a garantia de pagamento de uma dívida.

Quem pode utiliza-la

A busca e apreensão do veículo é utilizada pelas financeiras e bancos quando seu cliente não realiza o pagamento de alguma das parcelas do financiamento. Com isso, um modelo dessa busca encontra-se no link a seguir.

Modelo de busca e apreensão do veículo

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: