Modelo de carta de cancelamento de consorcio

Os consórcios são uma possibilidade para os consumidores que querem algum bem (ou até alguma coisa mais efêmera, como uma viagem) e não necessitam desfrutar daquilo naquele momento, podendo esperar o seu sorteio. Os participantes dessa forma de compra pagam mensalidades e é por isso que alguns têm a vontade de cancelá-lo.

A razão pode ser porque eles desistiram de determinado bem que seria sorteado ou porque eles já o adquiriram de alguma outra maneira. É claro que as operadoras de consórcio precisam aceitar quando existe essa vontade de cancelamento, mas há também certo trâmite para isso e inclui uma carta.

Para que a carta de cancelamento de consórcio seja realizada, os indivíduos precisam saber antes quais são as condições, em contrato, para quando eles querem desistir.

Outro detalhe é que a carta precisa ter tom formal e, para isso, devem-se colocar dados como o RG e o nome inteiro da pessoa titular desse consórcio. É preciso dizer que se está solicitando ao tal banco (com o nome dele inteiro) ou à operadora de consórcio que se realize o cancelamento.

Não é exigido que os consumidores coloquem nessa carta de cancelamento o porque querem fazê-lo, mas é imprescindível que se escreva bem claramente que não se quer mais estar inserido.

Quando essa carta é requisitada?

Normalmente, essa carta de cancelamento é feita como um comprovante de que foi o cliente que quis desistir e não de que a operadora do consórcio voltou atrás. Por isso, é normal que primeiro o consumidor converse com a instituição e que ela peça que seja feita essa carta.

É importante citar que ela precisa ser de próprio punho. Isso é exigido porque isso vai proporcionar uma credibilidade maior. Às vezes, essas pessoas podem fazer essa carta ainda enquanto estão no banco e já entregarem ao funcionário. Com isso, o banco também assina e carimba.

É preciso que o papel para essa carta de cancelamento de consórcio seja branco e que sejam usadas canetas pretas ou azuis. Veja abaixo um desses modelos.

Veja um modelo abaixo:

Modelo de carta de cancelamento de consorcio

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: